Publicidade

Batalhas de robôs e muita ciência nas ações do Biopark

Show Rural: Biopark Educação promove ações que despertam o interesse de crianças e adultos  

11 de fevereiro de 2022 08:13

Batalhas de robôs e experiências científicas estão encantando crianças e adolescentes que visitaram o estande do Biopark no Show Rural 2022. As ações, promovidas pelo Biopark Educação, chamam a atenção, divertem e ensinam de uma forma lúdica. Já para os jovens e adultos que passam pelo local, o que desperta o interesse é a demonstração de um portfólio de cursos focados na empregabilidade.  

“Dentro do Biopark Educação temos cursos para crianças a partir dos oito anos no Clube de Ciências, depois temos o ensino médio, em parceria com o IFPR (Instituto Federal do Paraná), cursos curtos, graduações e especializações. É um portfólio amplo e com grandes diferenciais que estamos apresentando no Show Rural”, explica o Diretor do Biopark Educação, Victor Donaduzzi.  

Clube de Ciências  

No estande, crianças e adolescentes são convidados a conhecer o universo científico e tecnológico de uma maneira diferente, colocando a mão na massa. As atividades reproduzem parte do que é feito no Clube de Ciências, projeto do Biopark Educação que ensina ciências e robótica para quem tem entre 08 e 15 anos.  

Entre as atividades realizadas estão as batalhas de robôs, com protótipos similares aos desenvolvidos pelos alunos do Clube; fabricação de sabonetes artesanais com óleos essenciais de plantas e extratos, e ainda creme com ação repelente, tudo feito pelas crianças que visitam o estande, com a orientação dos professores do Clube. Além disso, é possível visualizar e compreender o funcionamento de um microscópio e de uma máquina compressora, que na feira está produzindo compridos de chocolate.   

Cursos focados na empregabilidade  

Entre os diferenciais apresentados pelo Biopark Educação no Show Rural estão a formação de profissionais que possam se destacar no mercado. “Muito mais do que um aluno formado, nós entregamos um profissional para o mercado e tudo isso está envolto na nossa metodologia de ensino. Trabalhamos com o conceito de empregabilidade de uma forma inédita, temos uma área dedicada somente à isso, em que fazemos um mapeamento dos alunos e das vagas nas empresas residentes no Biopark, para conseguir inserir os alunos nas oportunidades disponíveis”, acrescenta Victor.  

No curso Biopark Connect, que forma programadores em TI e ainda oferece bolsa de estudos, dos 40 alunos, 82% já estão trabalhando, sendo a maioria em empresas residentes dentro do Parque. 

 

Publicidade

Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito