Sobre nós

A RNTI tem o indispensável apoio da Federação Assespro e suas entidades associadas, da ABES e da SOFTEX.

A RNTI é o veículo de comunicação oficial do setor de Tecnologia da Informação, disponibilizando conteúdos especializados e segmentados por meio digital e impresso. São mais de 20 anos de existência, cumprindo o relevante papel de informar, inspirar e engajar.

A Revista foi criada no âmbito da Assespro-Paraná com o objetivo de melhorar a comunicação com os associados de sua área de atuação. No início, a Revista tinha edições sem periodicidade regular e contava com 12 páginas. Em 2005, porém, um marco importante ocorreu, reestruturando a publicação, a escalando nacionalmente e alinhando seu propósito.

O então presidente da Assespro-Paraná, Luís Mário Luchetta, percebeu o potencial da Revista e decidiu investir particularmente no fortalecimento da RNTI, compreendendo sua relevância estratégica para o setor de Tecnologia da Informação. A partir disso, a Revista passou a ter edições trimestralmente e 44 páginas. Anos depois, houve nova ampliação para 84 páginas.

No biênio de 2009/2010, em uma nova gestão, a Assespro-Paraná, diante da impossibilidade de manter a publicação fez a concessão da Revista para a empresa Intelligence, que, desde então, investe na continuidade ininterrupta da RNTI. Em julho de 2021, a RNTI galgou mais um importante e estratégico passo com a transformação do seu site em um portal de conteúdo especializado, indo além da disponibilização de sua edição digital.

Esse processo histórico trouxe a Revista ao patamar de porta-voz do segmento como um todo, das empresas, dos profissionais e de todos que orbitam no contexto da TI. Os conteúdos são apresentados em reportagens, artigos, entrevistas e vídeos, trazendo abordagens diversificadas, plurais, democráticas. Além de sermos um efetivo veículo de comunicação, nos colocamos como um palco amplo de debates, de propagação de pleitos e posicionamentos que possam agregar e transformar positivamente o setor.

Atualmente, a RNTI tem uma tiragem trimestral de 12.000 (doze mil) exemplares. Temos ainda milhares de visualizações da versão digital e com o novo portal atingimos um patamar de alcance ainda mais consistente.

A RNTI tem o indispensável apoio da Federação Assespro e suas entidades associadas, da ABES e da SOFTEX.

Publicidade

Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito