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Comércio eletrônico se torna alvo de fraudes durante os períodos de grandes vendas

Pensando nisso, a Quero Passagem desenvolveu sistema próprio de proteção e controle antifraude para compras realizadas no cartão de crédito.

11 de outubro de 2022 13:30

O Brasil está entre os top 10 países com o maior índice de fraudes de pagamento e identidade. No primeiro semestre de 2022 o país registrou cerca de 2,8 milhões de tentativas de golpes no comércio eletrônico, segundo o Mapa de Fraude da ClearSale, e as datas como natal, dia das mães e black friday têm maior incidência desses crimes virtuais. E ainda cada transação fraudulenta pode custar mais de 3 vezes o valor da transação perdida em mercados como o Brasil.

 

Tendo em vista esse cenário, a Quero Passagem criou um sistema próprio de proteção e controle antifraude para compras realizadas no cartão de crédito e meios digitais, associando tecnologia e inovação baseada no comportamento e no histórico de compra do cliente. Já que a falta dessa prevenção pode custar caro para o comércio eletrônico de passagens, no que toca à continuidade dos processos, taxas de autorização ou aceitação bancária, interrupção de transações, e inclusive no aspecto da imagem da marca e confiança do consumidor e do mercado.

 

No e-commerce que trabalha com pagamentos eletrônicos, a melhor ação para mitigar os riscos de fraudes é investir em políticas, tecnologia, planos de reação e capacitação de profissionais. Por isso, a operação da Quero Passagem está sempre atenta às melhores práticas de segurança cibernética e conta com uma equipe de profissionais dedicada à análise manual dos pedidos para garantir a eficiência e segurança de todas as transações efetuadas pelo site, mobile e app.

 

“Os crimes cibernéticos são uma grande preocupação para a Quero Passagem. Além de investir em tecnologia, na profissionalização do serviço, atualização das regras e do apoio de novas ferramentas, lidar com as fraudes no Brasil requer uma somatória de forças que vai desde a ampliação em programas e plataformas de fidelização do cliente até a expansão de meios de pagamentos alternativos, como o PIX. Além de um fortalecimento e diversificação de importantes parceiros que recepcionam e administram os pagamentos creditados durante as operações.” finaliza Danilo Julio, Diretor de Operações da Quero Passagem.

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