Obrigado Max !

No dia 14 de Dezembro faleceu o empresário Maximiano Augusto Gonçalves Filho, julgo Max, na cidade de Florianópolis, Santa Catarina, de câncer. O Max para quem não conhece, foi o fundador da FENASOFT, a maior feira de tecnologia da américa latina e segunda maior do mundo na década de 90. A feira era algo espetacular, a cidade […]

29 de dezembro de 2021 09:17
por:

Daniel dos Santos Leipnitz: Graduado em administração pela Universidade do Estado de Santa Catarina - ESAG, MBA em Administração Global p...

No dia 14 de Dezembro faleceu o empresário Maximiano Augusto Gonçalves Filho, julgo Max, na cidade de Florianópolis, Santa Catarina, de câncer.

O Max para quem não conhece, foi o fundador da FENASOFT, a maior feira de tecnologia da américa latina e segunda maior do mundo na década de 90.

A feira era algo espetacular, a cidade de São Paulo ficava lotada. Hotéis, restaurantes, táxis… simplesmente enchia todos os pavilhões do Anhembi durante a semana em que era realizada.

A Fenasoft, no meu ponto de vista, foi uma das grandes responsáveis pelo crescimento e divulgação das empresas brasileiras de tecnologia e inovação, sendo uma grande vitrine para todas as empresas da área, sejam as empresas nacionais, sejam as multinacionais.

Muitas empresas cresceram ao redor do país em função dos negócios realizados durante a FENASOFT.

Hoje em plena época de nuvem, de saas, internet pode parecer jurássico falarmos aqui de um tempo onde isto não existia e não era disseminado como hoje é. Onde trabalhávamos utilizando disquetes, onde se vendia a “caixinha” do software, e muitas outras coisas que meus filhos hoje não tem a menor idéia do que seja.

Ouso dizer que todas as pessoas ligadas a tecnologia com mais de 45 anos hoje, conheceram e foram influenciados pelo Max, seja por conversar com ele, seja por visitar a FENASOFT.

Obrigado Max….

Aproveito a desejar a todos um ótimo ano novo, com muita prosperidade e saúde !

Publicidade

Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito