Publicidade

RHs podem gastar mais de 10 mil reais para fechar parcerias

Levantamento feito pela hrtech Allya estimou o gasto de horas e financeiro para fechar cada parceria, ao ano

16 de dezembro de 2022 15:53

Conquistar parcerias que possam trazer benefícios às empresas é um processo que envolve diversos setores, demanda tempo e gera gastos. Podendo ultrapassar a margem de dez mil reais ao ano. Para se ter uma ideia, o trabalho de RH precisa passar por várias etapas como: receber as indicações dos colaboradores, fazer contato com os estabelecimentos, negociar valores e vantagens, confirmar parceria via contrato, comunicar internamente, manter a parceria e avaliar o benefício, dentre outros.

 

Em seguida, entram em ação outros setores da empresa para dar sequência, como a área jurídica, financeira, comunicação e marketing, que culminam em mais retenção de horas de maneira generalizada. Ao todo, segundo a pesquisa realizada pela Allya, somam-se mais de 10 horas dedicadas para fechar cada contratação de novos estabelecimentos.

 

“Supondo que o profissional de RH tenha custos salariais de R$5.000, negocie com 50 possíveis parceiros para a definição de descontos e vantagens. Considerando o valor hora de trabalho R$ 30,00, teríamos um custo de R$ 15.000,00 ao ano somente para tratar destas parcerias”, conta Marco Ferelli.

 

Neste contexto, com os altos gastos e muita burocracia, quesitos importantes acabam sendo afetados, como no caso da educação que é imprescindível para fomentar a profissionalização, mas que algumas empresas deixam de subsidiar ou investir.

 

“Eu recentemente comecei o MBA graças a Allya, eu sou grata por estar hoje cursando o meu MBA em Gestão de Projetos pelo PECEGE da USP”, expôs Bianca Gouveia nos comentários da Mediação Online.

 

O depoimento demonstra o impacto que as parcerias podem trazer na vida das pessoas, desde um passeio no cinema com a família no final de semana, até a conquista de um grande objetivo como fazer um curso técnico ou se formar numa faculdade.

 

Visando à eficiência para a economia do tempo disperso, a tecnologia otimiza a gestão dos recursos ao conectar estabelecimentos a usuários, favorecendo a praticidade inclusive por geo-localização para dinamizar a logística. Hoje, a empresa tem em sua base mais de 380 mil pessoas usuárias, que conta com grandes empresas como a Nestlé, MRV e Americanas.

 

“Nós sabemos que os Recursos Humanos têm o papel importante de buscar parceria aos seus colaboradores, e que o processo não é rápido. Por isso, propomos a solução para dinamizar o trabalho de forma eficiente, com o acesso a rede que já está consolidada no Brasil”, comenta Gustavo Antonelli, cofundador da Allya.

Publicidade

Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito