Publicidade

O mercado low-code está em alta e sua demanda por profissionais também

A busca por profissionais de tecnologia da informação, principalmente com foco em programação está cada vez mais em pauta.

27 de maio de 2022 13:15

A busca por profissionais de tecnologia da informação, principalmente com foco em programação está cada vez mais em pauta. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), a previsão é de que até 2025 o país abrirá quase 800 mil novos postos na área.
Um formato de programação tem recebido destaque nesse sentido: o Low-Code. Conhecido por sua praticidade e rapidez, o low-code possibilita diversos ganhos para as empresas, e migração de carreira para diversos profissionais. Com treinamentos de apenas 1 semana, o profissional se capacita e ganha espaço no mercado de trabalho.
Um dos exemplos de empresa que tem crescido nesse mercado e aberto espaço para empregabilidade, é a brasileira TrueChange. A marca cresceu em 70% o seu quadro de funcionários apenas em 2021.
Ao todo, são mais de 250 profissionais que trabalham exclusivamente com Low-Code. E frequentemente, a pioneira em low-code no país, abre novas vagas. Além disso, oferece gratuitamente o Mendix na Prática, um treinamento que mergulha o estudante de cabeça nas features da plataforma low-code líder no mercado mundial.
“Com o low-code é possível acelerar a criação de aplicações (até dez vezes mais rápido), reduzir os recursos necessários (até 70%) e promover maior sinergia entre as áreas e o time de TI”, destaca Tiago Farias, Co-CEO da TrueChange.

Publicidade

Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito