Publicidade

Insper promove curso de férias voltado para tecnologia

Professores dos cursos de Engenharia e de Ciência da Computação da escola vão ministrar aulas sobre inteligência artificial, machine learning, criptografia e blockchain e muito mais; estudantes de escolas públicas podem se candidatar a bolsa de estudo.

23 de junho de 2022 14:52

De 11 a 15 de julho de 2022, o Insper, uma das principais instituições de ensino superior e pesquisa do Brasil, realiza pela primeira vez a Imersão InsperTech, um curso de férias voltado para estudantes do Ensino Médio. O programa do curso será dedicado a tecnologias que resolvem problemas do mundo real e a demonstrar como o profissional da área que compreende engenharia e computação pode contribuir para um mundo melhor. As inscrições podem ser feitas online.

 

A programação terá atividades dedicadas a inteligência artificial e machine learning, práticas maker na construção de robôs, criptografia e blockchain, criação de games, prototipação e criação de veículos e muito mais. “Os participantes terão a oportunidade de vivenciar o mundo tech, conectando a experiência com os conhecimentos de linguagens, matemática e ciências que a escola oferece”, diz Tadeu da Ponte, professor e coordenador do Processo Seletivo do Insper.

 

As atividades da Imersão InsperTech serão ministradas por professores dos cursos de Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia Mecânica e Engenharia Mecatrônica. Todos os alunos receberão certificado de participação.

 

São 36 vagas para estudantes do Ensino Médio, 18 femininas e 18 masculinas. Serão oferecidas duas modalidades de bolsa: integrais, para estudantes matriculados em escolas públicas brasileiras, cobrindo 100% do valor do curso; e parciais, para estudantes cuja renda per capita familiar seja de até ou inferior a 6 salários mínimos, cobrindo 50% do valor do curso.

 

Confira a programação completa:

Dia 11/7: Criação de games

Dia 12/7: Construção e corrida de robôs

Dia 13/7: Criptografia e Blockchain

Dia 14/7: Inteligência Artificial e Machine Learning

Dia 15/7: Prototipação e criação de veículos

 

Horários: das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30

 

Para se inscrever e participar, acesse o site do Insper.

Publicidade

Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito