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Empresa especializada em inteligência de dados do setor teve um crescimento de 50% ano passado
O setor imobiliário brasileiro tem se beneficiado do uso de tecnologias de big data nos últimos anos, permitindo com que as empresas imobiliárias obtenham insights valiosos sobre o mercado, avaliem propriedades com maior precisão e soluções personalizadas aos clientes.
Para se ter uma ideia, a busca incessante para otimizar as operações comerciais rendeu à VMV Group Brasil, empresa especializada em inteligência de dados para empreendimentos imobiliários, um crescimento de quase 50% em 2022. O desenvolvimento em tecnologia ainda permitiu a atuação na implementação de softwares com empresas parceiras. Aumenta em 300% o número de investidores interessados em estudar a big data do mercado imobiliário, segundo dados da VMV.
A VMV criou o Real Estate Consulting, uma divisão tecnológica inteligente com foco na expansão de operações comerciais para reestruturar negócios do setor. “Nossa empresa é pioneira no mercado, a criação do negócio foi impulsionada pela carência de uma empresa especializada na execução de estratégias para expansão do ramo imobiliário”, revelam Marcelo Völker e Vinicius Marques, fundadores da companhia.
Em 2024, é provável que o uso de big data no setor imobiliário brasileiro continue a crescer. Empresas imobiliárias já adotam técnicas mais avançadas de análise de dados, como inteligência artificial e aprendizado de máquina, para oferecer serviços ainda mais personalizados aos clientes.
Além disso, é provável que as empresas imobiliárias comecem a usar big data para prever tendências futuras no mercado imobiliário e antecipar mudanças na demanda. Isso pode ajudá-las a tomar decisões de investimento mais aquecidas e oferecer soluções de propriedade que atendam às necessidades emergentes do mercado.
Outra tendência importante no uso de big data no setor imobiliário brasileiro em 2024 pode ser o uso de análise de dados em tempo real. Isso pode permitir que as empresas imobiliárias monitorem o mercado e as atividades dos clientes em tempo real, permitindo-lhes tomar decisões rápidas e oferecer soluções sob medida.
Em resumo, é certo que o uso de big data no setor imobiliário brasileiro continue a crescer em 2024, permitindo que as empresas imobiliárias obtenham insights valiosos e alavanquem soluções personalizadas aos clientes de forma mais eficiente e eficaz.
Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito