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Com a transformação do mercado, a digitalização passa a ser essencial para oferecer mais segurança e comodidade aos participantes
Um dos últimos a sentir o impacto da retomada, o mercado de eventos deverá passar por muitas transformações nos próximos meses. As medidas preventivas contra a Covid-19 afetaram 97% deste setor que é responsável por 4,32% do Produto Interno Bruto. Agora, com o avanço da imunização no Brasil – 60% da população já está totalmente vacinada – a expectativa é positiva. A União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (Ubrafe), por exemplo, prevê mais 700 eventos no próximo ano apenas voltados para o setor.
Entretanto, assim como grande parte dos segmentos econômicos, o mercado de eventos precisa investir em tecnologia para trazer não só mais segurança, mas também uma melhor experiência para quem frequenta o local. Para Samuel Ferreira, CEO da Meep, empresa brasileira de tecnologia em soluções e meios de pagamento, isso se aplica a qualquer tipo de evento, seja corporativo ou um show.
“A tecnologia passou a ser a prioridade para os organizadores e aqueles que deixarem esse investimento de lado estão perdendo grandes oportunidades. Utilizando ferramentas adequadas, é possível otimizar inúmeras tarefas, serviços que serão prestados e, assim, assegurar que os clientes queiram retornar no próximo encontro”, comenta.
Ou seja, é essencial aderir a soluções digitais personalizadas. Pensando nisso, Samuel separou dicas para trazer tecnologia para os eventos. Confira!
Invista em um parceiro estratégico
Trazer soluções tecnológicas para um evento significa lidar com mais um fornecedor. Entretanto, um parceiro estratégico e confiável pode tornar a jornada muito mais tranquila e livre de problemas para a organização. Vale lembrar que muitas empresas que estão hoje no mercado podem ajudar com todas as soluções, o que torna a experiência muito mais positiva.
Entenda o seu público
Antes de pensar em quais soluções mais se encaixam em um evento, é importante entender qual é o público que vai frequentá-lo. Isso vai definir quais tecnologias estão aptas para suportar as demandas geradas. Além disso, conhecer o seu cliente vai facilitar a comunicação e fidelização para os próximos eventos.
Pesquise o mercado
Olhe para o mercado para entender de fato quais são as tecnologias disponíveis. “De nada adianta conhecer o público se a organização do evento não sabe ao certo quais são as tecnologias que pode disponibilizar e como elas realmente funcionam. Por isso, é importante olhar para o mercado e aqui entra mais ainda a importância do parceiro estratégico”, explica.
Foque na experiência
Credenciamento mobile, cartões e pulseiras cashless ou terminais de autoatendimento. As opções são infinitas e há muitas formas de utilização das tecnologias, mas é importante manter o foco sempre na experiência do cliente. Além disso, ao conhecer melhor o público e entender os interesses, é possível proporcionar experiências únicas.
Garanta usabilidade
Invista em ter uma equipe que ajude o usuário a entender as tecnologias. O setor de eventos vai passar por uma transformação digital e nem todos estão preparados para as tecnologias que vão encontrar. Com o foco em trazer experiência para quem vai frequentar o local, é preciso garantir que o público vai usufruir de tudo o que o evento tem a oferecer.
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