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Análise do momento em que ocorreram os melhores resultados pode fornecer pistas valiosas sobre a receptividade do público, além de indicar quando ele estará mais ativo
No primeiro trimestre de 2023, o e-commerce no Brasil alcançou R$ 40 bilhões. De acordo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o segundo semestre promete um crescimento ainda mais robusto, impulsionado por eventos sazonais como a Black Friday.
Para potencializar as vendas e obter sucesso ao abrir uma nova campanha, é necessário conhecer o cliente e entender os seus hábitos de consumo, além de descobrir qual o melhor horário do dia para realizar o lançamento de um produto.
Para Renatto Moreira, Chief Marketing Officer da Ticto, uma das principais plataformas de vendas on-line para negócios digitais do Brasil, que movimenta mais de 10 mil transações aproximadamente por dia, o sucesso de uma campanha está ligada à definição de diversos fatores, como o público-alvo, o tipo de produto e o mercado que o infoprodutor atua.
Uma das soluções apontadas por Renatto é sempre testar e ajustar as ações de marketing para encontrar o horário ideal e, assim, gerar o impacto esperado nas vendas. “Se o seu público viaja muito, um bom local para promover o seu negócio é o aeroporto. Quem fica muito tempo esperando voos, normalmente fica entediado e permanece um bom período no celular. Se for um pessoal mais velho, a tendência é que fique mais tempo em redes como Facebook. Publicidade aeroportuária com anúncios em painéis e revistas de bordo é uma boa estratégia para homens de 40-50 anos que viajam frequentemente”, exemplifica. “Entender o comportamento do cliente é ideal para investir em exibir a sua mensagem no lugar certo e da forma correta para não gastar orçamento no público errado”, completa.
Preparação e análise rigorosa são fundamentais para o sucesso das estratégias de marketing on-line, especialmente durante eventos sazonais como a Black Friday. Capturar a atenção do cliente no lugar e momento certo é muito importante”, recomenda Renatto.
Pesquisar quando o público-alvo está mais ativo on-line e o momento mais provável que eles estejam dispostos a fazer compras são dois cuidados fundamentais que podem ajudar a definir um bom horário para iniciar a venda.
O especialista e fundador da Ticto separou sete dicas fundamentais para ajudar o infoprodutor nessa missão:
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