Publicidade

Ataque ransomware: especialistas explicam como as empresas devem se adaptar a LGPD

“Se preocupe com o acesso controlado dos colaboradores e parceiros comerciais a esses dados”

7 de outubro de 2024 18:14

Com o aumento do número de ataques cibernéticos nas empresas de pequeno e grande porte, gestores passaram a se adaptar à prática de proteção de dados.

Beatriz Gomes, advogada especialista em Direito Digital do escritório Marques & Oliveira Advogados, explica que no primeiro momento a implantação da privacidade de dados é vista como um desafio para muitos empreendedores. “Se preocupe com o acesso controlado dos colaboradores e parceiros comerciais a esses dados. O que os princípios e bases legais permitem? Invista na criação e análise de contratos protetivos e treine seus colaboradores para que saibam pelo menos atender o cliente com base nas diretrizes da lei”.

No contexto da LGPD a transparência é considerada um dos princípios da Lei, podendo ser utilizada para atração de novos clientes. “Se a empresa altera todas as minutas atuais, incluindo cláusulas específicas de proteção, garantirá transparência quanto a esses negócios, porém caso a mesma empresa também crie políticas, se colocando à disposição, a transparência que demonstra será vista como ética, agradando não só clientes como parceiros, fornecedores e investidores – se posicionando como uma empresa forte e com uma imagem atraente” – completa Manuela Oliveira, advogada e sócia – fundadora do escritório Marques & Oliveira Advogados.

 

Assessoria

Publicidade

Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito