Publicidade

Agosto é considerado o mês Gamer: o que esperar para o futuro?

O mercado que em 2021 movimentou mais de 175 bilhões de dólares e vem crescendo significativamente ano após ano.

31 de agosto de 2022 11:41

Os games deixaram de ser “apenas um joguinho”. No Brasil, 74,5% das pessoas afirmam jogar games regularmente e para 76,5% os jogos são sua principal fonte de entretenimento. Esse crescimento foi impulsionado pela pandemia – segundo a Pesquisa Game Brasil, 75,8% dos gamers brasileiros afirmaram ter jogado mais durante o período. Isso levou os usuários a se antenar sobre outros acontecimentos do mercado e imaginar o que pode acontecer no futuro. Na pesquisa da PGB, 17% dos gamers brasileiros afirmaram investir em criptomoedas.

 

Ao olhar para frente, é inevitável não falar sobre o metaverso e os NFT games. Apesar da palavra estar cada vez mais frequente em nosso cotidiano, mais de 50% dos gamers do país ainda não entendem o que é um NFT de forma clara segundo a Nimo TV. Porém, grandes marcas como Stella Artois, Nike, Atari e Itaú estão criando seu próprio ambiente no metaverso e criando itens digitais colecionáveis, o que aumenta a adesão de novos usuários na realidade virtual.

 

Com os games não é diferente. O clássico jogo de FPS, Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) está produzindo skins utilizando NFTs que poderão ser vendidas pelos próprios jogadores. A princípio, o jogo venderá somente as peças nas versões em NFTs e, posteriormente, pretende vendê-las fisicamente. A tendência é que tenhamos cada vez mais Skins NFT em CS:GO. Mas, por enquanto, é apenas especulação.

 

Segundo João Borges, co-fundador da BAYZ “os jogos NFT são um movimento sem volta”. O executivo à frente da empresa que atua ativamente na construção do cenário web3 no Brasil e nas Américas, enxerga com clareza o potencial dessa revolução. “O hábito de consumo em jogos já existe, só estamos trazendo uma nova infraestrutura e tecnologia para que eles sejam empoderados e possam se relacionar com jogos de uma forma ainda melhor”, explica.

 

Hoje a BAYZ é a publicadora líder de jogos NFT e a única empresa no Brasil autorizada a negociar entradas de novas ativações em um dos maiores metaversos do mundo: The Sandbox. A empresa trabalha para facilitar o acesso a informações sobre os jogos NFT, seja com o direcionamento do tokenomics de um jogo, no investimento financeiro em parceria com desenvolvedores, na criação e engajamento de comunidades. Saiba mais no site da BAYZ.

Publicidade

Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito