Publicidade

ABES Conference 2021 debate resiliência depois da transformação digital

Evento contará com participação especial de Carolina Morandini da Wayra Brasil, Rodrigo Galvão da Oracle, e Mariane Guerra da ADP SYSTEMS nos dias 14, 15 e 16 de setembro

8 de setembro de 2021 07:17

A ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software – reunirá grandes nomes do setor de tecnologia na edição desse ano do ABES Conference, que acontece nos dias 14, 15 e 16 de setembro. Com os dias divididos entre os temas: resiliência digital, ambiente de negócios e fator humano, o encontro conta com patrocínio da Amazon, IBM, Sky.One e TOTVS, curadoria e organização da agenda pela The Shift. A programação completa e inscrições estão disponíveis em https://www.abesdigital.org.br. Todo o evento contará com tradução em libras.

Durante os 3 dias de conferência, os convidados vão analisar e debater como atingir a resiliência digital, evitar que regulações e leis sejam um obstáculo para o Brasil, e quais habilidades serão necessárias para enfrentar as demandas de um mundo no qual a automação em larga escala é inevitável.

O primeiro dia terá como foco a resiliência digital e os palestrantes debaterão sobre temas com foco em inovação pragmática e a ruptura como prática corporativa, como dominar tecnologias emergentes e os negócios digitais. “É difícil pensar em futuro dentro de uma corporação se não pensarmos em transformação digital e inovação. Esse tema vem sendo muito abordado, principalmente nas áreas de inovação, pois as empresas buscam se sustentar a partir dessas tecnologias que estão surgindo. Um exemplo é o 5G, a inteligência artificial, maching learning, IOt, que se fazem cada vez mais presente no dia a dia das corporações. Por isso, acredito que se uma empresa não pensa em inovação, é muito difícil ela se sustentar a longo prazo e ela pode vir até a morrer, pois hoje o mercado pede muito isso também”, afirma Carolina Morandini, head de gestão de portfólio & startups scout na Wayra Brasil, que falará sobre inovação, sustentabilidade, transformação digital e futuros possíveis nesse dia.

No dia seguinte, o tema será ambientes de negócios, onde a valorização dos trabalhadores sob demanda, a jornada pela criação da renda sustentável na nova economia digital e a urgência da reforma tributária serão debatidos. Rodrigo Galvão, presidente da Oracle America Latina, será o destaque do dia e falará sobre a valorização dos trabalhadores sob demanda.

No terceiro e último dia da conferência, o foco será no fator humano, onde os palestrantes irão falar sobre como o RH pode ser uma peça-chave na transformação digital, Reeskiling e Upskiling como força de trabalho para a nova economia e como formar mais profissionais de tecnologia. “A resiliência da sua força de trabalho é diretamente proporcional a resiliência da sua organização, colocando as pessoas no centro da transformação digital”, afirma Mariane Guerra, Vice-presidente de RH da ADP SYSTEMS, que será a palestrante de destaque nesse dia.

A edição de 2021 do ABES Software Conference será totalmente on-line e contará também com a participação de Alexandre Frankel, fundador da Vitacon; Camila Fernandez Achutti, CEO da Mastertech; Celson Placido, Partner e CIO da Warren; Livia Pozzi, diretora de operações da 99; Ney Santos, head de transformação digital da Suzano; Mariane Guerra, vice-presidente de RH da ADP Systems; Diego Barreto, VP de Finanças e Estratégia do iFood; Andre Menezes, Co-Founder e CEO da Next Gen Foods; Ana Cláudia, PhD, CFP ®, TEP ® e Parner na Utmi Advogados; Carolina Sevciuc, Digital Transformation & Innovation & Sustainability da Nestlé; Sofia Esteves, presidente do Conselho Cia de Talentos/Bettha.com; Jorge Sukarie, VP do Conselho Deliberativo da ABES; Guilherme Horn, Diretor de Estratégia e Inovação do Banco BV; Ricardo Brandão, CEO e Founder da Sky.One; Francisco Camargo, Presidente do Conselho Deliberativo da ABES; Jeni Shih, Ecosystem Enablement da IBM Technology Sales, Americas; Ellen Carbonari, economista e co-fundadora e head de Inovação Social da Semente Negócios; Hugo Tadeu, professor de Inovação & Transformação Digital da Fundação Dom Cabral; Thiago Camargo Lopes, Diretor de Tecnologia da Prospectiva e Ex-Secretário Nacional de Políticas Digitais; Rodolfo Fücher, presidente da ABES; Fred Santoro, head de Startups da AWS BR; Fernando Perobelli, professor titular da UFRJ; Paulo Milliet Roque, vice-presidente da ABES; Washington Coelho, Tax Partner na EY; Sergio Paulo Gallindo, presidente da Brasscom; e Adriano Mussa, PhD da Dean&Partner at Saint Paul Business School and LIT.

SERVIÇO: ABES Software Conference 2021

Data: 14, 15 e 16 de Setembro

Hora: 15h às 18h15

Inscrições: https://www.abesdigital.org.br/

Sobre a ABES

ABES, Associação Brasileira das Empresas de Software, tem como propósito contribuir para a construção de um Brasil mais digital e menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos. Nesse sentido, tem como objetivo assegurar um ambiente de negócios propício à inovação, ético, dinâmico, sustentável e competitivo globalmente, sempre alinhado a sua missão de conectar, orientar, proteger e desenvolver o mercado brasileiro da tecnologia da informação.

Em sintonia ao seu propósito, a ABES lançou a “Mobilização para a redução da desigualdade” em parceria com a ReUrbi e Observatório do Terceiro Setor, e com apoio da Weber Shandwick, cujo objetivo é apoiar projetos de inclusão social que promovam a capacitação na área digital, por meio dos recursos obtidos pela reciclagem de equipamentos de TI descartados pelas empresas. Esta iniciativa vai ao encontro com as recentes discussões da cúpula do clima, e alinhada aos 8 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), e as melhores práticas de ESG (Environment, Social, Governance). Para participar desta mobilização acesse: https://abessoftware.com.br/mobilizacao-para-a-reducao-da-desigualdade-no-brasil/

Atualmente, a ABES representa aproximadamente 2 mil empresas, sendo 77% micro e pequenas, que totalizam cerca de 85% do faturamento do segmento de software e serviços no Brasil, distribuídas em 24 Estados brasileiros e no Distrito Federal, responsáveis pela geração de cerca de 210 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de R﹩ 80 bilhões em 2020.

Publicidade

Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito