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Vinicius Abrahão, fundador da Gooxxy, dá dicas de como tirar a ideia do papel
Graças a tecnologia, muitas funcionalidades se dão com processos mais simples e rápido, entretanto, instalar uma inteligência e solução do zero na empresa requer alguns cuidados, principalmente sobre como guiar assertivamente os dados e resultados. Um estudo levantado pela TNS Research aponta que, empresas investindo em tecnologia têm aumento na receita e, crescem aproximadamente 60% a mais em comparação com aquelas que descartam o investimento na área.
Um exemplo disso é a Gooxxy, greentech especializada na recolocação de alimentos e produtos próximos da data de vencimento que seriam descartados pela indústria, com uma tecnologia criada do zero, a Recolocar, capaz de analisar e gerar dados sobre a prática de consumo em determinadas regiões, logística mais sustentável e até estratégias personalizadas.
Por isso, o CEO e fundador da empresa, Vinicius Alves Abrahão, separou 3 dicas de como um implementar uma tecnologia do zero:
1- Conheça seu mercado
Antes de qualquer coisa, é importante entender as principais dores do mercado de atuação da sua empresa, ou seja, comece a se especializar no ramo, seja criando networking com outros profissionais ou estudando por si só, dessa forma, a ideia será projetada para solucionar os problemas detectado do seu público focal.
2- Tenha um time personalizado para cada estação de trabalho
Esse ponto talvez seja o mais difícil de colocar em prática, mas ao ter um time especializado para cada ação do projeto, o retorno é ainda maior, por isso, invista em núcleos, ou seja, uma equipe para dados, outra para criação de html’s, planejamento, entre outros, além de, um colaborador para entender e simplificar os dados, assim todos estarão na mesma ordem de processo.
3- Estude seu concorrente
Hoje, com o avanço das startups e empresas, ter entendimento do seu concorrente é essencial, principalmente para ter a visão de melhorias internas e até novas ideias de negócio. Sabendo sobre outras empresas com a mesma função, é possível criar novas estratégias para atingir beneficamente a dor do seu consumidor final.
Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito