Publicidade

Federação ASSESPRO-SP firma parceria estratégica com a Câmara Brasil-Peru para impulsionar a internacionalização do setor de tecnologia

Iniciativa fortalece conexões comerciais entre empresas paulistas e o mercado latino-americano, com foco em inovação, negócios e investimentos bilaterais

4 de junho de 2025 14:44

A Federação ASSESPRO-SP acaba de firmar um acordo interinstitucional com a Câmara Brasil-Peru (CAMBRAPER) com o objetivo de ampliar as oportunidades de negócios para empresas de tecnologia paulistas junto ao mercado peruano e, mais amplamente, à América Latina. A parceria prevê a realização conjunta de missões comerciais, rodadas de negócios, webinars, capacitações e eventos híbridos voltados à promoção de investimentos e ao fortalecimento da cooperação entre os dois países.

Com sede em São Paulo e representando empresas do setor de TIC, a Federação ASSESPRO-SP tem buscado expandir sua atuação como hub de negócios internacionais. A parceria com a CAMBRAPER representa um passo estratégico nesse movimento, aproximando o ecossistema paulista de tecnologia de novos mercados latino-americanos, especialmente nos segmentos de inovação, transformação digital e soluções empresariais.

“Acreditamos que a internacionalização é um caminho fundamental para o crescimento sustentável das empresas de tecnologia, sobretudo as de pequeno e médio porte. Estar conectado a mercados em expansão, como o peruano, abre novas possibilidades de atuação e aprendizado. Essa parceria com a CAMBRAPER fortalece a presença da ASSESPRO-SP como uma ponte entre o setor produtivo brasileiro e o exterior”, afirma Waldemar Lobo, presidente da Federação ASSESPRO-SP.

O acordo prevê ainda a troca contínua de informações sobre oportunidades comerciais, participação em feiras e ações de capacitação que envolvam associados das duas instituições. A expectativa é que, ao longo de 2025, já sejam realizadas as primeiras ações conjuntas, incluindo rodadas virtuais de negócios e eventos presenciais com foco em transformação digital.

Com essa aliança, a Federação ASSESPRO-SP reafirma seu compromisso em ampliar a representatividade do setor e gerar conexões de valor para seus associados, apoiando o desenvolvimento de um ambiente de negócios mais competitivo, inovador e internacionalizado.

Foto: Erick Amoedo (CEO da goMake Digital, diretor de Marketing e comunicação na Federação ASSESPRO-SP), Alexandre Gasparino (AGsecurity e investidor / Diretoria de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios na ASSESPRO-SP), Waldemar Lobo (Presidente da Federação ASSESPRO-SP), Dr. Rafael Torres Morales (Presidente da Câmara de Comércio Brasil-Peru), Lilian Schiavo (Presidente Nacional da OBME / Diretora de Relações Institucionais na Federação ASSESPRO-SP) e Richard Nixon (Fami Capital)

 

Assessoria

Publicidade

Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito