Publicidade
Cofundador de uma das maiores plataformas de infoprodutos do Brasil aponta sugestões para o desenvolvimento profissional na área
Realizado pelo Sebrae e pela Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (Anegepe), o estudo divulgado este ano pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM), aponta que o Brasil está entre os líderes do ranking mundial de abertura de novos negócios, envolvendo mais de 93 milhões de brasileiros. Dentro deste cenário, o crescimento do digital vem contribuindo para elevar estes dados, embora ingressar neste mercado seja ainda muito desafiador. Por este motivo, Artur de Oliveira Ribas, cofundador e CEO da Kiwify – plataforma que oferece toda estrutura para a venda de produtos digitais – compartilha algumas orientações para quem deseja iniciar sua trajetória profissional neste segmento.
Embora bastante jovem, Ribas, de 28 anos, é considera do referência de sucesso no marketing digital. Ele iniciou sua promissora carreira ao aprender programação e começar a empreender, aos 15 anos, no mercado de games, construindo servidores de jogos. “Naquela época eu percebi possibilidades quase infinitas para explorar a internet no âmbito dos negócios. À primeira vista, o que me encantou foi a facilidade de operação e a capacidade de alcance”, ressalta.
Neste contexto, o empresário catarinense, nascido em Itajaí, apresenta duas dicas essenciais para quem deseja empreender no universo digital. São elas:
Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito