Publicidade

Pitch Day seleciona as melhores soluções no Paraná

Ação realizada pela Assespro e Celepar aproxima empresas e Governo Estadual, além de permitir avanços de negócios

1 de novembro de 2021 09:59

Quando uma ideia é boa, ela precisa ficar conhecida. E quando fica conhecida, pode ter novos capítulos. Essa é a ideia quase poética, mas real, do Pitch Day, ação realizada recentemente pela Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação no Paraná (Assespro-PR) em parceria com a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar).

A proposta é aproximar o Estado do Paraná da comunidade inovadora com o objetivo de conectar empresas e soluções. “Para que, ao final, as empresas consigam ajudar na melhoria da vida do cidadão, nas atividades de agronegócio, saúde, segurança, educação”, pontua o presidente da Assespro-PR, Lucas Ribeiro. Além disso, o Pitch Day tem como foco identificar startups, como modelo de negócio consolidado, que possam apresentar soluções para temas de interesse do Estado e identificar futuros possíveis parceiros para fazer negócios com a Celepar e o Governo Estadual. As melhores soluções estarão em contato direto com o Governo do Estado e terão a possibilidade de celebrar parceria. Os projetos avaliados podem passar por um período de incubação de acordo com o segmento da ideia. As ideias ganharão visibilidade pelos meios de divulgação do Governo Estadual.

“Essa iniciativa faz parte das ações de transformação digital no Paraná, pois oferecemos um espaço para escutar ideias e, ao mesmo tempo, conectamos e, também, fomentamos todo o ecossistema de startups e empresas paranaenses que têm a mentalidade de querer trazer soluções inovadoras para a população”, enalteceu o presidente da Celepar, Leandro Moura.

TOP

No resultado final, os avaliadores atribuíram notas e classificações às empresas participantes. As primeiras colocadas, com os melhores resultados, são filiadas à Assespro-PR e receberam as mais altas pontuações do evento. “Ficamos imensamente felizes em ver nossas filiadas entre as primeiras colocadas, brilhando em suas apresentações, com soluções incríveis para diferentes segmentos da comunidade. Isso mostra que o estado realmente é um celeiro de inovação”, destacou Ribeiro.

Certificada com conceito A e nota 89, a Plataforma Estar Digital conquistou o primeiro lugar no evento. O modelo está disponível em cinco cidades paranaenses. Trata-se de uma plataforma com um sistema de automação completo, que permite a compra de créditos e a utilização do estacionamento rotativo pelo celular ou ponto de venda, além de permitir a consulta de histórico, irregularidades e pendências do veículo. “Estamos há mais de seis anos estudando a mobilidade urbana e o desenvolvimento de soluções dentro da área. Temos uma fiscalização eficaz, o que ajuda muito os gestores e os motoristas”, conta o representante da Estar Digital, Adriano Krzyuy. “Ter ficado em primeiro lugar demonstra a qualidade do nosso software e do hardware, a confiança dos avaliadores também. Para nós é uma satisfação ver o trabalho de anos ser reconhecido. Isso nos credencia para que o mercado reconheça nossa tecnologia e a utilize. Estamos em constante melhoria e evolução”, comemora.

Compartilha da mesma nota e conceito o time da Exati Tecnologia. A empresa administra as mais de 160 mil luminárias de Curitiba. Fundada em 2013 pelos sócios Denis Weis Naressi e André Luiz Seleme Mariano, a marca é líder no fornecimento de software para gestão de contratos de iluminação pública e vem atuando também nas verticais de limpeza urbana, coleta de resíduos, arborização viária, além da gestão de ativos em indústrias e aeroportos. Buscando certificações para o atendimento do setor de infraestrutura, o time também está com uma iniciativa de internacionalização para Europa e América Latina, onde existe, conforme os sócios, grande potencial de mercado. Enquanto isso, a plataforma passa por inovações e melhorias para ser ainda mais flexível e escalável.

Das 24 empresas participantes, a BenjiMED alcançou uma das melhores pontuações e ficou entre os três primeiros colocados no ranking. “O que nos deixou felizes e surpresos. Foi o primeiro Pitch que participamos, e demonstrar os recursos de uma plataforma que reúne mais de 45 módulos em cinco minutos foi um grande desafio”, vibra o CEO da marca, Leandro Barbosa. Entre a filosofia de trabalho da BenjiMED, garante o time, está a busca diária por inovação, fazendo contato direto com secretários, diretores, coordenadores de saúde e demais usuários da plataforma. “Tudo que realizamos tem como prioridade facilitar a experiência e uso dos usuários. Esse mérito é de mão dupla”, sorri.

A BotFromBot também figura entre as primeiras colocadas no ranking. “Para nós, é uma grande satisfação ter ficado entre os melhores. É um reconhecimento de que temos uma solução que pode ajudar a melhorar o relacionamento que o estado e os municípios têm com os cidadãos”, comemora o sócio-diretor da Tree Tools, empresa criadora da plataforma, Nelson Kendi Komikawa. A marca conquistou os avaliadores por apresentar alguns diferenciais importantes, como a redução de até dez vez – ou mais – o tempo de criação de um chatbot; a criação de um ambiente de compartilhamento de modelos de chatbots; e pela possibilidade de que o cliente pague apenas o que usar, sem nenhum outro custo.

Com o propósito de “Simplificar o monitoramento de requisitos chaves do processo operacional dos clientes”,  a Solução Dianet torna-se uma das principais ferramentas do gestor de uma operação, trazendo a visibilidade necessária aos gerentes os quais naturalmente irão potencializar o combate ao desperdício, à mitigação de riscos como principalmente identificar oportunidades de melhoria e eficiência no processo gerido. “Estar entre os melhores na classificação nos mostra que estamos indo na direção certa, com soluções efetivas para problemáticas da atualidade nas empresas, despertando o interesse dos clientes, parceiros e investidores”, comenta Jonathan Correia, diretor de operações da empresa.

Publicidade

Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito