Publicidade

Programa de capacitação digital pretende inserir mais de 5 milhões de pessoas no mercado de trabalho

Capacitar digitalmente cerca de 5,5 milhões de trabalhadores é a proposta do programa Caminho Digital, criado pelo programa Renda e Oportunidade e que conta com a parceria da Softex.

28 de abril de 2022 16:39

Brasília, 28 de abril de 2022.Capacitar digitalmente cerca de 5,5 milhões de trabalhadores. Essa é a proposta do programa Caminho Digital, criado pelo programa Renda e Oportunidade e que conta com a parceria da Softex. A novidade foi anunciada pelo governo federal no dia 25 de março.

Um dos grandes destaques do programa Caminho Digital, que é uma idealização do Ministério do Trabalho e Previdência, é o de centralizar e promover iniciativas de capacitação com foco no desenvolvimento de habilidades digitais e inserção de profissionais voltados para a Economia 4.0, que apresenta a evolução do processo analógico para um contexto virtual, em que todas as informações relacionadas à produção estão acessíveis, de forma que as máquinas conseguem analisar todos os dados e, com base neles, tomar decisões eficientes com agilidade.

Cabe destacar, ainda, que a Escola do Trabalhador 4.0 – parceria da pasta com a Microsoft -, é parte do programa Caminho Digital e que oferece cursos gratuitos com temas ligados à tecnologia e produtividade.

Ao todo são ofertados 50 cursos gratuitos oferecidos pelo programa e que foram divididos em cinco trilhas: Letramento digital, produtividade, introdução à programação, profissionalizante, avançados em TI. A lista completa dos cursos que oferecem certificados pode ser consultada aqui.

Serviço

Programa Caminho Digital

Público-alvo

Todo trabalhador que se interessar pelos cursos

Os cursos são gratuitos

Publicidade

Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito