Publicidade

Light DeFi é selecionada para participar de concurso da KuCoin

O token foi escolhido junto a outros 38 projetos para concorrer ao Programa de Aceleração da exchange, onde o ganhador levará US$ 50 milhões

28 de abril de 2022 17:03

São Paulo, abril de 2022 – A Light DeFi acaba de ser selecionada para concorrer ao concurso da Kucoin Community Chain(KCC). A rede KCC realizou uma seleção dentre milhares de projetos, onde apenas 39 foram escolhidos para passar para a fase final, onde somente um irá obter o prêmio de US$ 50 milhões.

A iniciativa da exchange visa promover o ecossistema da sua plataforma através do financiamento de novas tecnologias, fornecendo liquidez e fundos para o crescimento dos projetos. O projeto vencedor também será listado na KuCoin, e fará parte da rede KCC, que é uma chain pública descentralizada, compatível com a EVM (Ethereum Virtual Machine). A rede visa trazer soluções de baixo custo e alta velocidade.

A escolha da Light DeFi foi uma decisão pensada após conhecer toda a infraestrutura que o token oferece aos seus investidores, trazendo a tecnologia para o mundo da sustentabilidade.

“Unificando a busca de um equilíbrio entre uma forma sustentável em produção de energia limpa, e ao mesmo tempo, o avanço tecnológico transparente por meio da utilização de blockchain e tokenização, a Light DeFi se mostrou um dos projetos mais ousados, conscientes e a frente de seu próprio tempo, que se torna quase impossível não se deslumbrar com o mesmo”, afirma Renato Lourenço, embaixador da KuCoin no Brasil.

Pertencente à holding uruguaia Brillacom, a Light DeFi é um token do setor de energias renováveis, atuando através da construção de usinas fotovoltaicas. O projeto reúne conceitos do mercado de Finanças Descentralizadas, bem como de políticas de ESG. A construção da usina já foi iniciada, e está situada na região rural de São Gonçalo do Amarante, no Ceará. A área, que equivale a 17 campos de futebol, está registrada em blockchain, em formato de NFT.

“A Light DeFi vem inovando cada vez mais. Nossos investidores têm a tranquilidade de saber que estão lidando com um projeto sério, que traz soluções alinhadas às práticas sustentáveis. Queremos ser mais que apenas um token, desejamos fazer a diferença no setor ”, comenta Germano Sales, CEO da Light DeFi.

Além do ativo, a Light DeFi oferece também outro token, o Light Minner. Além do banco digital Light Bank, as exchanges Light X e Light Dex, e ainda o energético Light Energy Drink.

Publicidade

Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito