Publicidade

Paranaense que criou primeiro BI do Brasil para software houses vai para o Nordeste

O SuperBI, desenvolvido pela BXBsoft e presente em todas as regiões do Brasil, exceto na região Norte, é uma ferramenta que viabiliza ao fabricante ou integrador de software de ERP uma entrega dos dados com maior qualidade a seus clientes.

12 de maio de 2022 09:06

Depois de ter suas atividades consolidadas nas regiões Sudeste e Sul, o SuperBI, conjunto de ferramentas de software de Business Intelligence (BI) voltado para integradoras e desenvolvedoras de software de gestão, em especial de ERP (Enterprise Resources Planning), acaba de lançar seu plano de expansão para o Nordeste, com expectativa de crescimento de 20% ainda neste ano.

Na prática, a solução 100% nacional e a primeira do país a direcionar seu foco para este mercado, iniciou esta operação há 15 anos e representa uma alternativa para as empresas que desenvolvem sistemas de gestão e ainda não contam com os recursos de BI.

Na visão de Leonardo Matt, CEO da BXBsoft, o sucesso do SuperBI está na simplicidade da ferramenta. Isto vale tanto para as alternativas de integração com o software dos parceiros, como também na forma intuitiva de apresentação e análise das informações ao usuário final. O corpo gerencial do cliente do ERP precisa da informação gerencial (por exemplo, para apoiar suas tomadas de decisão e prover subsídios para o planejamento) confiável, atualizada e ao fácil alcance. O SuperBI permite que as informações sejam consultadas tanto em PC, como via smartphone ou ainda, exibidos em monitores grandes na parede.

Já para o fabricante do ERP é mais interessante incorporar uma ferramenta pronta do que investir no desenvolvimento do zero. Importante, porém, é que esse processo de integração seja fácil e rápido e sem oneroso processo de manutenção, que implica em custo recorrente. Tudo isso o SuperBI proporciona e, ainda, suportado por uma política comercial extremamente atrativa. Somado a isso, cabe salientar que, além de multi-idioma, SuperBI é uma ferramenta com arquitetura multi-empresa e “multi-inquilino”, preparada para ser disponibilizada em nuvem. Isto, porém, não tira do parceiro da BXBsoft a liberdade de instalar o SuperBI em sua própria nuvem ou até, se necessário, na estrutura computacional do próprio cliente.

“A empresa entende que, da mesma forma como o SuperBI tem sido de grande valia para fabricantes e integradores de ERP das outras regiões, tem tudo para surpreender positivamente os novos parceiros do Nordeste, sede de empresas de software com o mesmo nível de capacitação tecnológica e potencial das regiões já atendidas pela BXBsoft”, afirma Leonardo.

Leonardo Matt, CEO da BXBsoft

Antes da chegada ao Nordeste, o Super BI ampliou suas atividades para o Centro-Oeste, tendo firmado parceria com fabricantes de software de gestão de Goiás e Mato Grosso do Sul, isto em pleno período da pandemia de Covid-19. Segundo Leonardo, o fortalecimento da ferramenta se dá por conta de uma corrente natural do mercado de software, que possui indicadores de crescimento sólidos em todo o mundo e acelerados durante a pandemia, período que acelerou a transformação digital nas organizações. E as nítidas vantagens do BI, relacionadas ao apoio no planejamento, à tomada de decisões mais certeira e com mais segurança, têm exigido que as empresas inovem e convirjam seus investimentos para este pilar.

SERVIÇO

Para conhecer a tecnologia e as soluções, visite www.superbi.com.br

Publicidade

Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito