Publicidade

ICI: ação em Osasco incentiva a vacinação em crianças

Desenvolvido e mantido pelo Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), recentemente o serviço também passou a orientar e agendar os horários para o público infantil, após ser aprovada a aplicação das vacinas para crianças de 5 a 11 anos.

26 de janeiro de 2022 18:01

Já são mais de 230 mil agendamentos realizados na Central 156 de Osasco desde o início da campanha de vacinação para adultos contra a covid-19. Desenvolvido e mantido pelo Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), recentemente o serviço também passou a orientar e agendar os horários para o público infantil, após ser aprovada a aplicação das vacinas para crianças de 5 a 11 anos.

De acordo com o gerente da Central 156 de Osasco, Bruno Chagas, os agendamentos para vacinação de crianças têm sido um sucesso no município: “Por meio da Central 156, além da organização melhor do local de vacinação com as pessoas chegando com hora marcada, aproveitamos para esclarecer todas as dúvidas dos pais sobre essa vacinação, uma vez que ainda existem muita desinformação a respeito do assunto.” Segundo Bruno, até o momento já foram realizados mais de mil agendamentos pelo canal.

Certificado de coragem

Como forma de incentivar a vacinação, uma ação chamada Vacina Shopping reuniu atores vestidos de personagens de filmes e desenhos para acompanhar as crianças na aplicação da primeira dose da vacina. Além de ganhar um certificado de coragem, o público também recebeu um livro de literatura infantil.

 

Publicidade

Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito