Publicidade

Carros elétricos: empreendimentos se adaptam à tecnologia

Em 2014, projetos da construtora SKR já disponibilizam capacidade energética e estrutura para recarga desses veículos

25 de janeiro de 2022 16:23

De acordo com os dados do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores do Ministério da Infraestrutura), o País bateu recorde de vendas de veículos elétricos em 2021. Houve um aumento de 54% em relação a 2020, sendo que, de janeiro a novembro, o mercado alcançou a marca de 30 mil unidades vendidas.

O setor da construção civil na cidade de São Paulo está inserido nesse contexto desde que a Lei n° 17.336 de 30 de março de 2020 passou a obrigar que edifícios residenciais e comerciais ofereçam um sistema de recarga para veículos elétricos – estrutura que a construtora e incorporadora SKR Arquitetura Viva disponibiliza em seus empreendimentos desde 2014. Tendo a sustentabilidade como um pilar fundamental de seus projetos, a empresa já se adiantava nessa questão para complementar ainda mais seus conceitos.

João Leonardo Castro, diretor de Desenvolvimento e Gestão de Produtos da SKR, explica: “todos os nossos projetos e empreendimentos já possuem sistemas elétricos e demanda de energia necessária para possibilitar a instalação dos carregadores de carro elétrico, tanto de uso comum, nos subsolos, quanto individualmente, nas vagas privativas de cada unidade”.

O carro elétrico é uma tecnologia sustentável, se comparado aos veículos tradicionais, uma vez que reduz a emissão de dióxido de carbono na atmosfera. “As construtoras estão se adaptando a essa realidade prevendo as demandas de energia necessárias em cada novo empreendimento”, finaliza Castro.

Sobre a SKR

Desde 1985 no mercado, a SKR pensa no futuro e constrói a paisagem de São Paulo com seu conceito de Arquitetura Viva. São 59 empreendimentos, mais de 3 mil unidades entregues, e mais de 560 mil m2 construídos com projetos de arquitetura impecável, que posicionam a SKR como uma incorporadora e construtora inovadora, que alia design e tecnologia para oferecer qualidade de vida nos melhores bairros de São Paulo.

Publicidade

Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito