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Especialista dá dicas para impulsionar Delivery

Com a retomada de atendimento presencial dos restaurantes, muitos estão sentindo queda nas entregas, saiba como inovar

26 de novembro de 2021 09:15

Após um longo período de isolamento social causado pela pandemia do coronavírus, agora com a vacinação em massa, os bares e restaurantes – tão afetados, tiveram que se reinventar e explorar ao máximo o delivery aderindo aos aplicativos de entregas.

Para Sandra Mortari, COO e founder da LET’S Delivery, este é um momento de ajustes e que fará toda a diferença a longo prazo. Especialista em operações de delivery nas plataformas que operam somente “na nuvem” e na logística utilizada por aplicativos de entrega como iFood, Rappi e Ubereats, Sandra ajuda restaurantes a analisarem suas estruturas há 6 anos.

“Costumo dizer que venho para ajudar a arrumar a casa começando pela gestão, criamos metodologias para encontrar soluções para desvendar o potencial de delivery de cada restaurante, de acordo com a sua realidade de mercado. Gosto de identificar as dores, fazer ajustes e adaptações necessárias na cozinha, na equipe e nas receitas para manter a essência de cada restaurante, entregando refeições com excelência”, comenta a executiva.

Considerando a retomada presencial dos restaurantes e bares, Sandra listou algumas dicas para ajudar a manter a base já construída no delivery. Confira:

  • Mapeie os dias mais fracos em vendas e ofereça descontos, promoções, combos;
  • Invista em uma gestão de ponta para sua entrega – o LET’S Delivery Max funciona como uma plataforma web para a gestão de pedidos do restaurante, integrando todos os pedidos de todas as plataformas de delivery em um único ambiente, otimizando a operação, organizando a produção, além de reduzir desperdícios de tempo e insumos;
  • Identifique seu público alvo e crie campanhas de fidelização com algum bônus ao cliente;
  • Pense em parcerias com comércios locais, seja via redes sociais ou divulgação de panfletos na hora das entregas, assim um divulga o trabalho do outro, sem custo e amplia a rede;
  • Personalize a experiência – tenha uma embalagem personalizada e segura, mande um mimo ou até um agradecimento escrito à mão para gerar mais proximidade;
  • Presença digital é fundamental para esse modelo de negócio. Crie campanhas nas redes sociais para atrair novos clientes patrocinando o conteúdo – lembre-se de uma comunicação assertiva com o seu público e pense em parcerias com influenciadores do seu nicho;
  • Invista em uma consultoria especializada para seu restaurante;
  • Conheça a concorrência – estude bem e mapeie seus concorrentes, bem como seus pontos fortes e fracos;
  • Treine sua equipe incansavelmente – pessoa é o maior recurso de uma empresa, então treine sempre, ensine, repita, informação nunca é demais;
  • Entregue excelência, acima de tudo – independente da área que esteja, entregue sempre o melhor, sempre se dedique ao máximo, isso faz toda diferença.

Sobre Sandra Mortari: COO da LET’S Delivery, Sandra é advogada e consultora de grandes corporações no segmento de delivery, possui conhecimento prático das dores diárias de um restaurante, é especialista em operações de delivery e gerenciamento de projetos de cloud kitchens e lidera o time comercial e de operações. Palestrante e professora na EGG – Escola de Gestão em Negócios da Gastronomia.

Sobre o LET’S Delivery Max:

É uma ferramenta modelo SaaS de comercialização, que conta com uma plataforma web para a gestão de plataformas de delivery no mercado (iFood, Rappi, Uber Eats, etc) em um único ambiente, permitindo que o restaurante organize a produção, tenha visões de performance, e faça alterações nos cardápios e horário de funcionamento da casa. Além do software, há o modelo de consultoria e mentoria que é oferecido pontualmente aos clientes e recebe demandas diretamente de restaurantes de todo Brasil. Para saber mais, clique aqui .

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