Publicidade

Empresa de aplicativos curitibana expande atuação e inaugura filial em São Paulo

Edição 59 DEVMAKER Não são poucas as histórias de grandes empresários que iniciaram suas trajetórias de sucesso na garagem de casa, principalmente na área de tecnologia. Foi assim com o Google, Apple e Amazon, exemplos que agregam às suas histórias os adjetivos inovação, persistência e fé. Foi com a mesma determinação que a empresa de […]

1 de julho de 2021 09:03

Edição 59

DEVMAKER

Não são poucas as histórias de grandes empresários que iniciaram suas trajetórias de sucesso na garagem de casa, principalmente na área de tecnologia. Foi assim com o Google, Apple e Amazon, exemplos que agregam às suas histórias os adjetivos inovação, persistência e fé.

Foi com a mesma determinação que a empresa de aplicativos DevMaker surgiu em 2011, com o curitibano Ricardo Korobinski. Foram três anos trabalhando em casa até conquistar capital para montar um escritório formal em 2013 – mudança que acompanhou a explosão do mercado de aplicativos no Brasil.

“A procura por aplicativos aumentou e então ampliamos a equipe. Mudamos para uma sala comercial no bairro Água Verde e após fomos para a Rua Voluntários da Pátria, centro de Curitiba (PR). Muitas empresas depositaram sua confiança em nosso trabalho, o que nos fez crescer no mercado e ganhar visibilidade”, conta Ricardo.

A empresa já desenvolveu mais de 100 aplicativos, entre eles para empresas líderes do mercado nacional, como: Só Carrão, Chaves na Mão, TIM, Uninter, RACCO, e Rádios Globo, CBN e Transamérica, sendo que alguns contabilizam mais de 100 mil usuários.

De malas prontas, a DevMaker inicia 2017 em novo escritório no bairro Batel. São 300 m2 com toda a infraestrutura necessária para alcançar a meta da empresa de ser uma das maiores do Brasil em aplicativos. A empresa também abre escritório comercial em São Paulo e estende as contratações.

 

 

 

DESENVOLVIMENTO DE APPS 

É crescente o número de empresas e até mesmo pessoas físicas querendo criar seu próprio aplicativo a fim de garantir ao menos uma pequena fatia deste promissor mercado, que movimentou somente em 2016 U$90 bilhões segundo pesquisa da App Annie (IOS-iPhone e Android).

Porém, muitos têm a ideia, mas não sabem como transformá-la em realidade. Outros até chegam desenvolver um aplicativo, mas que não é usual e que não conquistam espaço no mercado. “Atualmente, as pessoas querem agilidade e rapidez, e com os aplicativos não é diferente. Quando o cliente chega com a ideia, ajudamo-lo a adaptá-la ao mundo real”, conta Ricardo Korobinski.

Segundo sócio-diretor da DevMaker, contar com um equipe com expertise e que auxilia da concepção até o fim da construção de um aplicativo é fundamental para se ter sucesso. “Criamos junto com o cliente a concepção do app, seu público alvo e desenvolvemos um protótipo de análise. Dependendo da aceitação, os apps são aperfeiçoados”, conclui.

Publicidade

Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito