Publicidade
Edição 59 DEVMAKER Não são poucas as histórias de grandes empresários que iniciaram suas trajetórias de sucesso na garagem de casa, principalmente na área de tecnologia. Foi assim com o Google, Apple e Amazon, exemplos que agregam às suas histórias os adjetivos inovação, persistência e fé. Foi com a mesma determinação que a empresa de […]
Edição 59
DEVMAKER
Não são poucas as histórias de grandes empresários que iniciaram suas trajetórias de sucesso na garagem de casa, principalmente na área de tecnologia. Foi assim com o Google, Apple e Amazon, exemplos que agregam às suas histórias os adjetivos inovação, persistência e fé.
Foi com a mesma determinação que a empresa de aplicativos DevMaker surgiu em 2011, com o curitibano Ricardo Korobinski. Foram três anos trabalhando em casa até conquistar capital para montar um escritório formal em 2013 – mudança que acompanhou a explosão do mercado de aplicativos no Brasil.
“A procura por aplicativos aumentou e então ampliamos a equipe. Mudamos para uma sala comercial no bairro Água Verde e após fomos para a Rua Voluntários da Pátria, centro de Curitiba (PR). Muitas empresas depositaram sua confiança em nosso trabalho, o que nos fez crescer no mercado e ganhar visibilidade”, conta Ricardo.
A empresa já desenvolveu mais de 100 aplicativos, entre eles para empresas líderes do mercado nacional, como: Só Carrão, Chaves na Mão, TIM, Uninter, RACCO, e Rádios Globo, CBN e Transamérica, sendo que alguns contabilizam mais de 100 mil usuários.
De malas prontas, a DevMaker inicia 2017 em novo escritório no bairro Batel. São 300 m2 com toda a infraestrutura necessária para alcançar a meta da empresa de ser uma das maiores do Brasil em aplicativos. A empresa também abre escritório comercial em São Paulo e estende as contratações.
DESENVOLVIMENTO DE APPS
É crescente o número de empresas e até mesmo pessoas físicas querendo criar seu próprio aplicativo a fim de garantir ao menos uma pequena fatia deste promissor mercado, que movimentou somente em 2016 U$90 bilhões segundo pesquisa da App Annie (IOS-iPhone e Android).
Porém, muitos têm a ideia, mas não sabem como transformá-la em realidade. Outros até chegam desenvolver um aplicativo, mas que não é usual e que não conquistam espaço no mercado. “Atualmente, as pessoas querem agilidade e rapidez, e com os aplicativos não é diferente. Quando o cliente chega com a ideia, ajudamo-lo a adaptá-la ao mundo real”, conta Ricardo Korobinski.
Segundo sócio-diretor da DevMaker, contar com um equipe com expertise e que auxilia da concepção até o fim da construção de um aplicativo é fundamental para se ter sucesso. “Criamos junto com o cliente a concepção do app, seu público alvo e desenvolvemos um protótipo de análise. Dependendo da aceitação, os apps são aperfeiçoados”, conclui.
Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito