Publicidade

Brazil at Silicon Valley anuncia Conferência Digital em agosto

Dan Schulman, Brian Brooks, Florian Otto, Kareem Zaki, Harley Finkelstein e outros convidados vão debater Tecnologia e Saúde, Varejo, Cripto e Potencial Verde; Evento será online no canal oficial da BSV

3 de agosto de 2021 10:20

Brazil at Silicon Valley, movimento líder no suporte à transformação do país por meio da tecnologia e inovação, promove, entre os dias 9 e 11 de agosto, a Conferência Digital 2021. Ao longo dos três dias, grandes nomes mundiais do ecossistema de inovação, como Dan Schulman (CEO do PayPal), Harley Finkelstein (Presidente do Shopify), Brian Brooks (CEO Binance) e Kareem Zaki (GP da Thrive Capital), vão debater Saúde, Varejo, Cripto e Potencial Verde. O evento será online, no canal oficial da BSV, no Youtube, em português e inglês.

Revolução da Saúde

No dia 09 de agosto, segunda-feira, às 18h, Florian Otto, Co-founder da Cedar Inc., grande plataforma de pagamentos para Healthcare nos EUA, e Kareem Zaki, Partner na Thrive Capital, fundo de Venture Capital especializado em HealthTech, dão início a conferência e debatem como a tecnologia está mudando o setor de saúde em todo o mundo. O bate-papo contará com a moderação de Manoela Mitchel, fundadora da Pipo Saúde.

Futuro do Varejo

No dia seguinte (10), às 17h, Finkelstein, Presidente do Shopify, uma das maiores plataformas de e-commerce do mundo com valor de mercado de 180 bilhões de dólares, falará sobre as principais tendências atuais e futuras do varejo. O painel será moderado por Lia Matos, Chief Strategy Officer da Stone.

Cripto e o futuro dos investimentos

No dia 11 de agosto, às 17h, Brian Brooks, CEO da Binance, a maior corretora de criptomoedas do mundo por volume de transações, falará sobre como essa classe de ativos está mudando o cenário de investimentos globalmente. O debate será moderado por Michael Nicklas, Partner no Valor Capital Group.

Plataformas de pagamentos

Ainda no dia 11, às 18h, Dan Schulman, CEO do PayPal, uma das maiores plataformas de pagamentos digitais do mundo, falará sobre as principais tendências do setor e os impactos para os consumidores. O painel será moderado por Scott Sobel, Managing Partner do Valor Capital Group.

Potencial Verde

E para finalizar, é impossível falar de tecnologia atualmente sem envolver o meio ambiente. Pensando nisso, a BSV traz, também no dia 11 de agosto, João Moreira Salles, documentarista brasileiro e a apresentadora Fernanda Camargo, para discutir como o Brasil pode e deve se posicionar como liderança no desenvolvimento de projetos relacionados à economia verde.

“Enquanto organização, nossa missão é dar luz e trazer as principais referências mundiais de tecnologia dos setores que devem acelerar o desenvolvimento do Brasil. Debates como estes, com conteúdo de fronteira, trazem ideias e inspiram quem se interessa pelo ecossistema de inovação e os líderes capazes de promover impacto em escala no país”, afirma Jorge Abreu, estudante de MBA em Berkeley e Co-presidente da Brazil at Silicon Valley 2021.

Sobre a Brazil at Silicon Valley 2021

Liderado por estudantes de Stanford e Berkeley, o movimento visa melhorar a competitividade do Brasil. Desde 2019, o evento, que acontece anualmente e já reúne cerca de 70 palestrantes e mais de mil participantes, conta com principais empreendedores, investidores, executivos, e decisores políticos mais influentes do país para discutir temas relevantes ligados ao desenvolvimento tecnológico, e assim, contribuir ainda mais para essa transformação. Neste ano, os esforços estão concentrados em promover debates e desenvolver produtos que possam fomentar o ecossistema de inovação, gerando resultados concretos.

 

Brazil at Silicon Valley – Conferência Digital 2021

 

AGENDA

9/8, segunda-feira, 18h

Revolução da Saúde, com Florian Otto (Cedar Inc.) e Kareem Zaki (Thrive Capital)

Moderação: Manoela Mitchel (Pipo Saúde)

 

10/8, terça-feira, 17h

Futuro do Varejo com Finkelstein (Shopify)

Moderação: Lia Mattos (Stone)

 

11/8, quarta-feira, 19h

Potencial Verde com João Moreira Salles e Fernanda Camargo

Cripto e o futuro dos investimentos com Brian Brooks (Binance)

Moderação: Michael Nicklas (Valor Capital Group)

Plataformas de pagamentos, com Dan Schulman (PayPal)

Moderação: Scott Sobel (Valor Capital Group)

Para mais informações sobre o Brazil at Silicon Valley, acesse: www.brazilatsiliconvalley.com e acompanhe os perfis oficiais do movimento: Instagram, Linkedin, Facebook.

Publicidade

Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito