Publicidade

ABES é destaque na Smart China Expo 2021

Associação está entre as duas empresas brasileiras do evento online e seu estande já teve mais de 17 mil visualizações. Interessados têm até dia 30 para conferir

23 de setembro de 2021 08:27

A ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software está participando da Smart China Expo, um evento internacionalmente reconhecido, que vai até dia 30 de setembro. O estande virtual da associação já teve mais de 17 mil visualizações e segue disponível para visitação. A edição desse ano teve como foco as novas tecnologias voltadas para o setor industrial, de software, manufatura e aplicativos inteligentes. A ABES e a InvestSP foram as empresas brasileiras convidadas e tem seus estandes disponíveis no evento online. O acesso é gratuito e pode ser conferido no link: https://www.smartchina-expo.cn/zbhen/index.html

O estande da ABES reúne todas as informações sobre como funciona a associação, seus principais programas e as vantagens em ser um associado. “É o nosso segundo ano consecutivo participando desse evento e é uma grande satisfação termos esse reconhecimento internacional e saber que tivemos mais de 17 mil pessoas interessadas no nosso trabalho. Ficamos felizes em colaborar com o estreitamento do relacionamento entre China e Brasil. Ambos oferecem inúmeras oportunidades de negócios. O nosso papel é ser um facilitador nesse processo. Um exemplo é o programa Startup Internship, que foi desenvolvido para também facilitar a entrada de empreendedores chineses no mercado brasileiro”, afirma Rodolfo Fücher, presidente da ABES.

A ABES está comprometida em proporcionar cada vez mais conteúdo e serviços para os seus associados e parceiros, com o propósito de contribuir para a construção de um Brasil digital e menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos, de forma inclusiva e igualitária. Por isso, a associação tem atuado para assegurar um ambiente de negócios propício à inovação, ético, dinâmico, sustentável e competitivo globalmente.

Sobre a ABES

ABES, Associação Brasileira das Empresas de Software, tem como propósito contribuir para a construção de um Brasil mais digital e menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos. Nesse sentido, tem como objetivo assegurar um ambiente de negócios propício à inovação, ético, dinâmico, sustentável e competitivo globalmente, sempre alinhado a sua missão de conectar, orientar, proteger e desenvolver o mercado brasileiro da tecnologia da informação.

A ABES conta com o Startup Intership Program, que por meio de parcerias com incubadoras, aceleradoras ou fundos de investimentos, tem como objetivo fortalecer o empreendedorismo e atrair talentos e investimentos para o setor de tecnologia brasileira. Com duração de 6 meses, sem custo, o foco do programa é ajudar as empresas emergentes, que usam intensamente tecnologia e desejam operar ou ampliar suas atividades no Brasil, a superarem as complexidades presentes no mercado, colocando à disposição das participantes do programa, os mais de 35 anos de experiência da ABES nas áreas jurídica, regulatória, tributária e mercadológica.

Atualmente, a ABES representa aproximadamente 2 mil empresas, sendo 77% micro e pequenas, que totalizam cerca de 85% do faturamento do segmento de software e serviços no Brasil, distribuídas em 24 Estados brasileiros e no Distrito Federal, responsáveis pela geração de cerca de 210 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de R﹩ 80 bilhões em 2020.

Publicidade

Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito