Pesquisa da Softex mapeará o cenário da inovação aberta no Brasil

Levantamento será realizado com o apoio da Accenture, ANPEI e Angel Investor Club e envolverá empresas de todos os portes e regiões do país

24 de setembro de 2021 08:10

Como parte das comemorações de seus 25 anos, a Softex anuncia hoje o início da pesquisa “O Panorama da Inovação Aberta nas Empresas do Brasil”, estudo que tem por objetivo mapear junto ao ecossistema de inovação o panorama geral das ações e os resultados obtidos com inovação aberta nas empresas brasileiras.

“Para que possamos seguir impulsionando iniciativas em inovação aberta é necessário compreender o que já foi realizado e conhecer mais de perto as empresas que atuam em inovação. Por isso, decidimos realizar esse mapeamento inédito envolvendo organizações de todos os portes, mercados e regiões do país, para que seja possível obter uma visão clara  sobre suas estruturas, ações e resultados”, explica Diônes Lima, vice-presidente executivo da Softex.

Realizada com o apoio da Accenture, Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (ANPEI) e Angel Investor Club, a pesquisa está dividida em quatro partes – estrutura da inovação, ações e resultados, relacionamento da empresa com startups e investimentos e aquisições – e terá seus resultados anunciados em janeiro de 2022.

Se você possui envolvimento com ações de inovação em sua organização, participe da pesquisa e contribua com o desenvolvimento da inovação no país. Link para a pesquisa: http://www.softex.br/inovacaoaberta.

Publicidade

Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito