Publicidade
Em parceria com a luxuosa casa francesa de porcelanas Bernardaud, tradicional vinícola surpreende em ação digital com benefícios concretos
A prestigiada vinícola californiana Robert Mondavi se uniu a luxuosa casa de porcelana francesa Bernardaud para lançar a coleção de edição limitada Robert Mondavi Winery x Bernardaud NFT, uma novidade que promete encantar o mundo dos colecionadores: garrafas de vinho em NFTs, sigla referente a non fungible token (token não fungível), uma nova forma de fazer transições de itens digitais colecionáveis, que não podem ser reproduzidos ou compartilhados.
E é nesta inovação que a tradicional vinícola aposta o lançamento da coleção celebrativa MCMLXVI (1966 em números romanos), que faz referência ao ano em que a vinícola foi fundada. A série limitada, já disponível no mercado, conta com 1.966 garrafas customizadas pelo artista norte-americano Clay Heaton, especialista em arte generativa, criada a partir de algoritmos, e responsável pelos desenhos digitais personalizados que serão desenvolvidos para os compradores dos NFTs. Cada um deles serão vendidos exclusivamente no site da ação por 3.500 dólares e funcionará como uma chave para desbloquear o resgate de uma garrafa de vinho física do tipo magnum (1,5l) — são três modelos disponíveis, confeccionados de forma única em porcelana Limoges, um para cada blend criado pelos enólogos do Conselho Técnico da Adega Robert Mondavi, Geneviève Janssens, Andy Erickson e Thomas Rivers Brown -, além de acesso a experiências exclusivas na vinícola e ações futuras da marca.
“Nos propusemos a criar algo verdadeiramente revolucionário, canalizando a mentalidade visionária do próprio Sr. Mondavi. É um orgulho apresentar a coleção Robert Mondavi Winery x Bernardaud NFT, que marca o início de uma transformação histórica para a vinícola”, declara Robert Hanson, Presidente da divisão Wine & Spirits da Constellation Brands, empresa-mãe de Robert Mondavi. “O nosso compromisso com a qualidade, a arte e com o pioneirismo resultou em um lançamento emocionante do ponto de vista da vinificação e em um investimento atrativo para colecionadores de bens digitais, entusiastas do design de luxo e aficionados por vinhos finos”, completa.
Cada uma das três garrafas físicas possui um vinho único, resultado de blends personalizados criado pelos enólogos do Conselho Técnico da Adega Robert Mondavi a partir dos rótulos do vinhedo To Kalon, em Napa Valley, na Califórnia, a partir dos rótulos do vinhedo To Kalon, em Napa Valley, na Califórnia. “O vinho MCMLXVI honra o terroir da vinícola To Kalon e reflete a nossa dedicação à produção de rótulos de classe mundial”, conta Geneviève Jassen, enóloga chefe da Robert Mondavi. “Essa colaboração é uma encarnação do espírito inovador do nosso fundador e um testemunho do legado que continuamos a construir”, comemora.
Para compensar a emissão de carbono do processo de cunhagem das NFTs desta coleção, a adega estabeleceu uma parceria com a plataforma de sustentabilidade Aerial, reforçando o seu compromisso com a sustentabilidade em todas as práticas, da agricultura biológica ao consumo responsável de energia.
No Brasil, os vinhos da Robert Mondavi são importados pela Interfood e estão à venda no e-commerce TodoVino e nas melhores lojas especializadas.
SOBRE ROBERT MONDAVI WINERY
A Alma do Fine Wine de Napa Valley. Robert Mondavi fundou sua adega homônima em 1966 com o objetivo de criar uma coleção de vinhos do Napa Valley, na Califórnia, que pudesse competir com os melhores do mundo. Através de sua inovação incansável, com um olhar intransigente para a qualidade, e um entusiasmo sem limites, ele conquistou os amantes do vinho de toda a parte. Os seus vinhos, e a equipe de vinificação que continua inspirada por ele, lutam por uma qualidade cada vez melhor.
Localizada próxima à Highway 29, no coração de Napa Valley, a adega Robert Mondavi convida seus visitantes a sonhar, a criar, a partilhar e a celebrar no espírito pioneiro do Sr. Mondavi. Os convidados desfrutam de vinhos de luxo da melhor qualidade no contexto de uma experiência de hospitalidade de classe mundial que inclui um serviço de alto nível ao cliente, experiências culinárias elevadas, e uma celebração das artes. No coração da adega está To Kalon Vineyard, uma parcela de 440 acres de proveniência excepcional que contribui para os programas de vinhos Napa Valley, Estate e Reserve da vinícola. Este vinhedo Grand Cru, localizado em Oakville, Califórnia, foi nomeado o Melhor Vinhedo da América do Norte e é conhecido por produzir alguns dos melhores Cabernet Sauvignon e Sauvignon Blanc do mundo.
A marca está embarcando em uma transformação histórica para elevar o seu nível e, mais uma vez, ser o líder do vinho de luxo no Nada Valley. A transformação engloba todos os aspectos da marca e da sua casa, desde a agricultura e a viticultura sustentável passando pelo artesanato das garrafas, até a criação de experiências de consumo de luxo atrativas, uma renovação da sua vinícola e do centro de visitantes de Napa Valley.
Sobre a Interfood
A Interfood Importação é uma empresa nacional, fundada há mais de 30 anos e seu portfólio é composto por diversas categorias de bebidas (vinhos, cervejas, licores, destilados e não alcoólicos), com marcas consagradas e importadas dos principais centros produtores de várias partes do mundo como Chile, Argentina, Uruguai, Estados Unidos, África do Sul, Portugal, Espanha, França, Itália, Holanda, Escócia, entre outros. Atende aos principais canais de distribuição, incluindo venda direta ao consumidor final, além de contar com uma estrutura logística das mais confiáveis e qualificadas para atender todas as regiões do país, sempre acreditando em parcerias transparentes e de longo prazo. Saiba mais no nosso site ou através de nosso e-commerce.
Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito