Publicidade

Veja os tipos de mídia paga e orgânica para crescer a sua empresa em agosto

Especialista em marketing cita os tipos de publicidade digital para a sua empresa angariar novos leads.

21 de julho de 2022 16:10

A publicidade digital mudou a forma de fazer propaganda e conectar empresas aos seus clientes. Com a expansão da internet, as empresas propagam as suas propagandas nas redes sociais, e com o auxílio do Marketing Digital, a campanha se torna mais atraente e propícia para atingir o público alvo. Em 2021, foram investidos R$30,2 bilhões em publicidade digital, um aumento de 27% em relação ao ano anterior (2020), que teve investimento de R$23,7 bilhões, segundo o Digital AdSpend 2021 (estudo publicado pelo IAB Brasil – Interactive Advertising Bureau).

 

Para uma empresa estar em constante crescimento, movimento e inovação, a tecnologia digital é essencial. “Ter uma imagem da marca positiva e que gere maior visibilidade ao negócio exige trabalhar com dados sólidos e inteligentes, por meio do Marketing Digital. Toda publicidade bem feita gera mais leads e mais lucratividade”, ressaltou Raphael Oliveira, Sócio Diretor da Box Ideias.

 

A importância da publicidade digital para a estratégia de marketing se dá pela democratização e acesso à Internet que as pessoas e empresas possuem, a fim de divulgarem promoções, produtos e serviços. “Hoje, são muitas as empresas que priorizam credibilizar a marca e expandir o empreendimento. Através da publicidade digital, as chances de isso acontecer são mais reais. E todo trabalho de Marketing é feito de acordo com as necessidades e expectativas de um líder e/ou toda a equipe, e ainda de acordo com o ritmo do mercado”, complementou Rodrigo Prata, Sócio Diretor da Box Ideias.

 

Segundo o estudo Digital AdSpend 2021 (mostra os investimentos em mídias digitais no país), o número de anunciantes que investiu em canais digitais cresceu 30% de 2020 a 2021. Isto significa mais visibilidade para agências, publishers e plataformas. Muitos são os setores que apostam na publicidade digital, como por exemplo, o setor de casa e decoração que apresentou 83% mais anunciantes em 2021 do que em 2020.

 

Este crescimento no número de anunciantes digitais também se deu nos setores, de:

Bens e serviços industriais, 79%;
Minas e energia, 69%;
Construção, 59%;
Telecomunicações, 53%;
Comércio, 47%;
Escritório e papelaria, 46%;
Higiene e beleza, 42%;
Higiene doméstica, 41%.

A publicidade digital pode se tornar o aliado fundamental nos processos administrativos, operacionais e para o funil de vendas. “Para um negócio não parar no tempo e se manter vivo diante dos concorrentes e da demanda tecnológica, a publicidade digital traz em suma os principais métodos para angariar clientes”, afirmou Erivam Bandini, Sócio Diretor da Box Ideias.

 

Com base nisso, Erivam cita os tipos de publicidade digital que servem para a sua empresa dar um “up” na visibilidade da marca:

 

Em mídias pagas:

Links patrocinados: um formato de anúncio publicitário veiculado na internet, sendo uma publicidade paga sob a forma de uma hiperligação;

Mídia display: uma tela digital, instalada em locais com boa movimentação de pessoas, cujo conteúdo é previamente produzido;

Social Ads: são os anúncios que podem ser configurados nos ambientes das redes sociais. São específicos para cada canal e variam a depender das características de cada mídia;

Google Shopping: vitrine virtual de produtos das lojas.

Em mídias orgânicas:

SEO: conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site;

Redes sociais: estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações;

E-mail marketing: ou publicidade por correio eletrónico é a utilização do e-mail como ferramenta de marketing direto, respeitando normas e procedimentos pré-definidos;

Marketing de conteúdo: processo de criar, publicar e promover conteúdos personalizados para seu cliente.

 

*Box Ideias

Publicidade

Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito