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Tecnologia acelera atendimento ao cliente em startup médica

Trata-se do Business Intelligence (BI), que se tornou um aliado para a gestão em saúde.

25 de agosto de 2022 07:57

A área de saúde é, de longe, um dos setores com maior volume de dados. Os desafios na gestão são diversos e crescentes, no entanto, só a tecnologia é capaz de tornar os processos mais dinâmicos e seguros.]

 

Neste sentido, o Business Intelligence (BI) se tornou um aliado para a gestão em saúde. Ao armazenar dados de diferentes setores – clínico, financeiro, administrativo –, a inteligência consegue visualizar cenários minuciosos, que auxiliam na hora da tomada das decisões de forma estratégica e assertiva.

 

Desde fevereiro do ano passado, a Nagis Health, empresa de desenvolvimento de tecnologias e prestação de serviços em saúde, aposta em BI para ganho de performance e celeridade nas entregas.

Leandro Savitraz, gerente de Operações na Nagis Health

Para assegurar aos clientes a disponibilidade das informações com maior qualidade e agilidade, a empresa utiliza o SuperBI, ferramenta de BI desenvolvida pela BXBsoft.

 

A integração do software na empresa foi um processo fácil e rápido. Poucas horas dedicadas exclusivamente para o treinamento foram suficiente para que, em 15 dias, os dashboards já estivessem disponíveis ao cliente.

 

“O atendimento às operadoras de planos de saúde era realizado de maneira convencional e obsoleta. Com isso, os relatórios demandavam um tempo maior. Com o módulo de BI integrado, reduzimos consideravelmente o deadline sem perder a qualidade do serviço prestado”, afirma Leandro Savitraz, gerente de Operações na Nagis Health.

 

Leonardo Matt, CEO da BXBsoft

Para Leonardo Matt, CEO da BXBsoft, a navegação simples e a usabilidade da ferramenta são alguns dos fatores que garantem o sucesso do SuperBI. “As informações podem ser consultadas em computadores ou smartphone. Isso dá autonomia ao cliente para avaliar os dados em tempo real, de onde e quando quiser”, ressalta.

 

O software desenvolvido pela Nagis Health atende duas necessidades. Uma voltada para a gestão de sinistros das operadoras e outra para o custo assistencial dos pacientes. “Os profissionais da área de saúde utilizam o software para lançar protocolo de atendimento, consultas e exames. Até o gasto com o material é registrado”, destaca Leandro.

 

Os indicadores são personalizados conforme a necessidade do usuário final e apresentados em gráficos e dashboards dinâmicos e intuitivos. Os dados apresentados nos relatórios ajudam a compreender melhor cada empresa e a definir ações com base em informações minuciosas e reais para decisões mais assertivas.

 

Riscos reais

Entender e atender as demandas gerenciais foram cruciais para a Nagis Health fidelizar seus clientes. “Se não tivéssemos o SuperBI provavelmente não conseguiríamos atender essas demandas de cerca de 60% dos nossos clientes. Era uma demanda expressiva e necessária no momento da pós-implantação da parte operacional do sistema. O BI representa um recurso vital”, finaliza Leandro.

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Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito