Publicidade
O HUB Green Sampa, vinculado à ADE SAMPA – Agência São Paulo de Desenvolvimento, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, acaba de aderir à Mobilização pela Redução da Desigualdade.
A meta é gerar impacto socioambiental positivo e inclusão digital por meio da reciclagem e recondicionamento de equipamentos de TI e Telecomunicação que não usam ou não funcionam mais. As pessoas podem levar seus equipamentos ao ponto de recolhimento gratuito, na sede do Green Sampa (Rua Sumidouro, 580, Pinheiros).
São aceitos desktop, notebook, monitor, servidor, tablet, celular e demais aparelhos de telefonia, estabilizador, fios e cabos eletrônicos, fonte, HD, hubs, roteador, switches, mouse, teclado, placa eletrônica, rack, centrais, impressora e demais itens mediante consulta.
Lançada em 2021, a Mobilização pela Redução da Desigualdade é uma campanha da ABES em parceria com a ReUrbi e o Observatório do Terceiro Setor, com apoio da agência Weber Shandwick.
O objetivo é apoiar projetos de inclusão social que promovam a capacitação na área digital, por meio dos recursos obtidos pela reciclagem de equipamentos de TI descartados pelas empresas e que são reinseridos na cadeia produtiva. Agora, com a adesão do HUB Green Sampa, as pessoas físicas também podem participar. Esta iniciativa está alinhada com as recentes discussões da cúpula do clima, e sintonizada com os 8 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), e às melhores práticas ESG.
Desde seu lançamento, a Mobilização já recebeu mais de 25 toneladas de equipamentos, evitou a emissão de 47.635kg de gases de efeito estufa (GEE) e de 296kg de metais tóxicos. Os recursos obtidos com a reciclagem possibilitaram que mais de 1200 pessoas fossem impactadas socialmente, por meio dos projetos sociais apoiados, como o IAECC e Paideia Lassu.
Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito