Publicidade

Nubank PJ alcança marca de 4 milhões de clientes e lança novas ferramentas para impulsionar negócios

Com o Capital de Giro do Nubank, empreendedores passam a contar com primeira linha de crédito para PJs do Nu

27 de março de 2024 14:50

O Nubank, uma das maiores plataformas digitais de serviços financeiros do mundo, acaba de atingir o marco de quatro milhões de clientes no Nubank PJ, que conta com soluções voltadas para empreendedores. Esse número representa um aumento de cerca de 50% em relação ao ano anterior, o que torna o Nubank a instituição financeira com mais contas para pessoas jurídicas abertas no país. Desde o lançamento da modalidade em 2019, o Nu foi pioneiro na abertura de contas PJ, serviço totalmente digital e sem taxas.

 

Como parte do esforço contínuo de expansão e com foco em fornecer uma experiência cada vez mais completa, o Nubank agora expande sua gama de benefícios e soluções para os usuários do Nubank PJ com o lançamento da primeira solução de empréstimo: o Capital de Giro. A novidade oferece aos empreendedores acesso a uma linha de crédito projetada para atender às necessidades diárias de caixa dos empreendedores, ou outras demandas comerciais, seguindo a política transparente, flexível e sem taxas escondidas que caracteriza as linhas de crédito do Nubank.

 

“Um dos principais desafios para os empreendedores está relacionado ao acesso a crédito para financiar seus negócios ou mesmo para lidar com situações inesperadas e emergências, levando muitos a recorrerem a empréstimos pessoais. Com base nisso, e após o sucesso do nosso primeiro produto de crédito para este público, o cartão PJ, ampliamos a oferta com o lançamento do Capital de Giro, uma forma de atender essa demanda com a já conhecida experiência Nubank: de maneira simples, transparente, 100% digital e livre de burocracia. Nosso objetivo é apoiar esses empreendedores na utilização responsável e sustentável de empréstimos, atuando como facilitadores para ajudar a concretizar seus sonhos e seus empreendimentos”, afirma Livia Chanes, CEO do Nubank no Brasil.

 

Ampliação de soluções

Além do Capital de Giro, o Nubank PJ também está lançando três novas ferramentas: uma solução para desktop, a Emissão de Nota Fiscal e o Acesso Compartilhado.

 

Acesso ao Navegador: Agora, para além do app no celular, a solução para desktop irá permitir que os clientes acessem o Nubank PJ por meio do computador, facilitando tarefas como verificação de saldo e emissão de extratos.

 

Emissão de Nota Fiscal: Atualmente em fase de testes com uma base de clientes selecionada, o recurso permitirá que os usuários emitam, armazenem e gerenciem notas fiscais diretamente pelo Acesso ao Navegador, de forma rápida e prática direto pelo computador. As notas podem ser enviadas para contadores e clientes em poucos cliques.

 

Acesso Compartilhado: A nova ferramenta permite o compartilhamento da conta PJ com outras pessoas que trabalham no negócio e a atribuição desses funcionários ou sócios a um perfil relacionado à responsabilidade de cada um. O objetivo principal é distribuir o acesso à conta, evitando a concentração de funções em um único usuário.

 

Os perfis dos usuários são segmentados de acordo com suas funções ou atividades principais, e a conta concede acesso específico a cada perfil, de acordo com suas atribuições, dentre elas:

Administrador: ajuda a dividir responsabilidades do dia-a-dia com sócios;
Consulta: feito para compartilhar a visibilidade das principais ações para pessoas mais distantes do negócio, como contadores e consultores;
Operação: desenvolvido para compartilhar as ações financeiras com funcionários que ajudam nas principais ações financeiras do negócio.

*Fonte: Assessoria

Publicidade

Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito