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Nem toda notificação push é perigosa!

Empresa de tecnologia espanhola, que acaba de se estabelecer no mercado brasileiro, a Indigitall, desenvolveu um sistema de push criptografado que garante a segurança da notificação e da relação de uso entre cliente e instituição

31 de janeiro de 2025 13:15

Abrir seu celular e encontrar uma mensagem que não apenas chama sua atenção, mas que também oferece uma promoção exclusiva, um lembrete de concluir sua compra em determinado site com um cupom de desconto exclusivo ou até mesmo um convite para um evento especial, isso sem que você tenha feito qualquer esforço para procurá-lo é incrível. E o melhor de tudo: essa interação acontece de forma segura, garantindo que seus dados e informações pessoais estejam protegidos.

Essa é a mágica das notificações push, que não só transformam a maneira como interagimos com marcas, mas também redefinem o relacionamento entre empresas e consumidores. Um dado ilustra bem essa transformação: as notificações push têm uma taxa de abertura até 10 vezes maior do que os e-mails, revelando um mundo de oportunidades para quem sabe aproveitá-las.

A Indigitall, multinacional de tecnologia espanhola que acaba de se estabelecer no mercado brasileiro, desenvolveu um sistema de push criptografado. Mas o que isso significa? As notificações push são aqueles avisos que recebemos dos aplicativos instalados em nossos celulares. “Criptografado” significa que essas notificações vêm com recursos que garantem a segurança das informações e a proteção da relação entre cliente e instituição.

Como explica Victor Okuma, country manager da Indigitall no Brasil, responsável por liderar a operação e a expansão da plataforma no país. “Não oferecemos apenas soluções de comunicação digital, mas também estabelecemos um novo padrão para o relacionamento com os clientes. A adoção de notificações push, especialmente as criptografadas, melhora a segurança e a experiência do usuário, maximizando os resultados em diversos setores. Para ele “A estratégia omnicanal integrada com IA garante que as empresas não só atinjam, mas superem as expectativas dos clientes, promovendo um relacionamento duradouro e eficaz”.

Victor Okuma

A empresa de CPaaS (Comunicações como Serviço) com sede na Espanha e atuação em 26 países, está focada em expandir sua presença no Brasil. Sua plataforma omnichannel integra e automatiza diversos canais de comunicação em uma única solução. Parceira oficial do Grupo Meta (WhatsApp, Instagram e Facebook), a Indigitall aposta no enorme potencial de crescimento deste tipo de solução no país.

Oferece soluções que abrangem diversos canais, incluindo WhatsApp, Web Push, App Push e Wallet Push. Com presença em mercados globais como Reino Unido, Estados Unidos, Espanha, México, Peru, Chile, Colombia e Brasil, a Indigitall possibilita campanhas personalizadas que incluem notificações, promoções de desconto e experiências interativas.

A implementação de notificações push oferece uma série de vantagens para as empresas, como explica Okuma.

“Em primeiro lugar, a segurança é aprimorada, já que as notificações criptografadas garantem um canal seguro para a transmissão de dados sensíveis, superando os tradicionais SMS. Além disso, as mensagens são entregues de forma imediata, o que melhora a usabilidade e aumenta a satisfação do cliente. Por fim, as notificações push se mostram uma opção custo-efetiva, uma vez que são mais baratas do que os SMS, proporcionando grandes economias e segurança em campanhas de marketing”, e ele conclui: “Dessa forma, as empresas podem não apenas fortalecer seu relacionamento com os clientes, mas também otimizar seus recursos e estratégias de comunicação”.

Personalização e Automação na jornada do cliente

A multinacional oferece a possibilidade de criar uma jornada do cliente totalmente personalizável, atendendo às necessidades e perfis de cada comprador conta Okuma: “A plataforma integra todos os canais de comunicação em um único ambiente, permitindo uma automação eficiente entre eles. Um dos recursos oferecidos são os bots inteligentes, que podem ser integrados a qualquer aplicativo. Esses bots estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, proporcionando respostas relevantes e conversas fluidas em tom humano, em qualquer idioma”.

De acordo com a empresa, a utilização dos bots resultou em um aumento de 35% nas vendas pelo aplicativo e de 74% na satisfação do usuário. “Esses resultados são impulsionados pela capacidade dos programas de enviar mensagens direcionadas à etapa de compra ou fidelização em que o cliente se encontra, otimizando o marketing e reduzindo o trabalho manual e repetitivo que, de outra forma, demandaria grandes esforços”. E ele destaca que “Essa eficiência não apenas melhora as vendas ao focar na otimização da experiência do usuário, as empresas não apenas atraem novos clientes, mas também cultivam a lealdade e a satisfação a longo prazo.

Após uma experiência positiva de compra, 54% dos consumidores tendem a se tornar leais a uma marca, segundo um estudo da HubSpot e Bain & Company. Esse dado destaca a importância de proporcionar interações personalizadas e satisfatórias, pois, além de influenciar a fidelidade do cliente, relatórios da Salesforce e Zendesk indicam que cerca de 83% dos consumidores consideram a experiência de compra tão importante quanto o produto em si.

Reconhecendo essa importância, a Indigitall foi criada em 2013 com a missão de ajudar seus clientes na transformação digital e na melhoria da experiência do usuário. Segundo Victor Okuma, “o push criptografado é específico para dados sensíveis e transações econômicas”, aplicável por bancos, instituições financeiras e até mesmo sites de comércio eletrônico, servindo para notificações de empréstimos, confirmação de compras online e campanhas específicas.

Victor explica que “A inteligência artificial é a espinha dorsal de nossas soluções, o que contribui para um aumento de 50% no número de novos clientes potenciais e uma redução de custos de campanha entre 40% e 60%. A capacidade de analisar o comportamento do consumidor em tempo real permite que as empresas segmentem suas audiências e personalizem a comunicação”, algo que, segundo a Harvard Business Review, é vital para otimizar a jornada do cliente.

Notificações Push como uma Abordagem Omnicanal

Dessa forma as notificações push são ferramentas indispensáveis para manter os clientes informados e engajados. Existem três principais tipos:

  1. Web Push: Mensagens que aparecem no navegador, acessíveis em qualquer dispositivo, do desktop ao celular. Com mais de 3,5 milhões de aplicativos na Google Play Store e 2,2 milhões na Apple App Store, as Web Push são cruciais no marketing digital, especialmente considerando que 57% do tráfego global da web provém de dispositivos móveis.
  2. App Push: Mensagens diretas enviadas para dispositivos móveis com o aplicativo instalado, garantindo que os usuários tenham acesso fácil a informações importantes e promoções.
  3. Wallet Push: Notificações enviadas para smartphones, onde os cartões de fidelidade e ofertas são armazenados no iOS Wallet ou Google Wallet. Este formato é econômico e eficaz, pois mantém as ofertas organizadas e de fácil acesso.

 

Assessoria

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