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Ao adotar a manutenção digital na sua imobiliária, você fará com que a jornada de seu cliente em relação a reformas e manutenções seja digitalizada em até 95%
Ao adotar a manutenção digital na sua imobiliária, você fará com que a jornada de seu cliente em relação a reformas e manutenções seja digitalizada em até 95%. Essa digitalização visa acabar com todo processo burocrático, idas e vindas às imobiliárias, diversas cotações e orçamentos para realização do trabalho, entre outros pormenores que acabam tomando bastante tempo das imobiliárias e de seus clientes.
A digitalização começa desde a abertura de chamado do inquilino. Digitalizar esse processo vai fazer com que você ‘pule’ diversas etapas e ganhe mais tempo. Não será necessário investigar qual a especialidade exigida para o trabalho, ir atrás de um prestador de serviço qualificado e, de segurança, ainda por cima esperar que o profissional tenha agenda para enviar um orçamento ou mesmo realizar o trabalho. Muitas negociações serão poupadas, logo, mais tempo ganho. A única parte do processo que continuará física será a visita técnica do encarregado de realizar o trabalho – isso quando necessário. O restante é resolvido por meios digitais.
Este é um processo que melhora a experiência do. Essa experiência digital se inicia desde o primeiro passo de manutenção ou reforma, pois o próprio inquilino, por meio de seu smartphone, poderá abrir o chamado e colocar todo o detalhamento necessário para realização do trabalho. Não será necessário deslocar um profissional para fazer esta apuração. Por meio de um aplicativo ou plataforma, o cliente poderá enviar áudios, imagens, vídeos, arquivos ou laudos para explicar com os mínimos detalhes o que precisa ser feito.
Além disso, a abertura do chamado é imerso no site da própria imobiliária, a moderação de todo processo onde é possível acompanhar quem é o responsável pelo pagamento, o envio dos orçamentos, o acompanhamento da visita técnica, as etapas da manutenção, a avaliação do serviço e todas as tratativas. Todos esses pontos são direcionados em um único canal para facilitar a comunicação tanto da imobiliária, quanto do cliente.
“A manutenção digital permite que a imobiliária faça uma gestão destes processos de forma muito mais prática, automatizada e simplificada. É um passo importante para acompanhar as transformações digitais, em especial, do mercado imobiliário e se manter competitivo e atualizado”, aponta Thaís Sterenberg, CMO da Fix.
A Fix é uma plataforma que conecta a necessidade à solução. Seja instalação de equipamentos, manutenções, consertos ou reformas, a plataforma moderniza o relacionamento entre imobiliária e cliente com a prestação de vários tipos de serviços. Em 4 anos de existência, foram mais de 60 mil serviços solicitados em casas e comércios de Curitiba, Belo Horizonte, Porto Alegre, Campinas e São Paulo.
Sobre a Fix
A Fix é uma plataforma de reformas e manutenção para o mercado imobiliário atendendo cidades como São Paulo, Campinas, Curitiba, Belo Horizonte e Porto Alegre. Por meio de processos digitais, além de gerar mais receita às imobiliárias, melhora a experiência na solicitação de serviços e o relacionamento entre inquilinos e proprietários de imóveis.
Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito