Publicidade

Inovações em smartphones que vão bombar em 2024

Características como qualidade de câmera e desempenho do aparelho serão determinantes para atrair os consumidores

11 de dezembro de 2023 11:52

Em 2023 fomos testemunhas de mudanças significativas no cenário tecnológico, como o avanço da inteligência artificial e a disseminação da conectividade 5G, proporcionando uma velocidade de internet mais forte. Com essas transformações, as expectativas se voltam agora para os avanços dos smartphones.

 

Michelle Menhem, especialista em tecnologia e CEO da Skytech, comenta que as tendências de vendas de dispositivos eletrônicos podem variar de acordo com uma série de fatores, como avanços tecnológicos, mudanças econômicas, localidade e preferências dos consumidores.

 

O cenário dos smartphones está prestes a testemunhar uma revolução tecnológica em 2024, com várias marcas líderes prontas para lançar modelos que prometem redefinir a experiência do usuário. “Com base nas tendências atuais do mercado de celulares, podemos esperar que os modelos mais vendidos em 2024 sejam de marcas conhecidas e populares, como Apple, Samsung, Realme e Xiaomi. Essas empresas estão sempre inovando e lançando novos modelos com recursos avançados que atraem o público”, comenta a especialista.

 

Segundo Michelle, as tendências indicam que a qualidade de câmera, desempenho do aparelho, conectividade 5G, baterias de longa duração e ampla capacidade de armazenamento serão pontos-chave para atrair os consumidores. Além disso, o design inovador e a possibilidade de recursos de realidade aumentada ou virtual podem ser diferenciais.

 

Além das características técnicas, fatores como preço, estratégias de marketing inteligentes e a disponibilidade estratégica em diversos pontos de venda serão determinantes para o sucesso desses dispositivos. “À medida que 2024 se aproxima, os amantes da tecnologia aguardam ansiosos para ver como essas empresas moldarão o futuro dos smartphones e, consequentemente, a maneira como nos conectamos e interagimos no mundo digital”, finaliza a especialista.

Publicidade

Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito