Publicidade

Franquias menores e compactas são as mais buscadas

O Evento online “O Brasil Fala Inglês” com mais de 1 milhão de visualizações abordou sobre o novo modelo de Nano Franquia de escola de idiomas

13 de outubro de 2021 07:19

 

Empreendedorismo, essa é a palavra que está fazendo parte da vida de muitos brasileiros, pois ter um negócio próprio é um dos grandes objetivos de quem quer começar a investir. Já pensou em poder dizer “Eu sou o dono” e sentir o gostinho da conquista, é gratificante.

E quando se fala em empreender, franchising é um dos segmentos que mais cresce no país. segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o primeiro trimestre de 2021 apresentou números positivos, com um saldo de 1,9% de novos negócios, que é considerado relevante no cenário epidêmico. Ainda segundo os dados, a previsão é que ocorra um aumento de faturamento de 8% em relação ao ano passado.

Pensando nisso, a Minds Idiomas – Escola de Idiomas, apresentando excelência em franchising e se destacando por ser referência em cursos de inglês, realizou um evento especialmente aos espectadores que querem ser donos de sua própria franquia. O evento online “O Brasil Fala Inglês ” foi transmitido ao vivo na plataforma do YouTube, no dia 25 de setembro.

O vídeo com mais de 1 milhão de acessos apresenta um programa dinâmico com conteúdos exclusivos sobre o novo modelo de franquia da Minds Idiomas: a Nano Franquia. Durante a programação, franqueadores, alunos da escola, espectadores online participaram, e em especial, a CEO da Minds Idiomas, Leiza Oliveira que contou as vantagens ao adquirir uma rede de franquia e relatou um pouco sobre a sua trajetória de empreendedora na área da educação. Um show de emoção e de muita sabedoria.

No Brasil existem muitos empreendedores com histórias fantásticas que inspiram novas pessoas a realizar o sonho de ter seu próprio negócio. Uma pesquisa da Serasa Experian mostra que, em janeiro de 2021, foram abertos 300.000 novos registros para microempreendedores, o maior número desde 2010.

E com a pandemia, as buscas por franquias mais compactas e menores são frequentes devido à flexibilidade de ambiente de trabalho, como por exemplo o sistema híbrido que permitiu o trabalho remoto, e por vezes, presencial. De acordo com dados do Sebrae, divulgados em abril, em 2020 foram abertas 626.883 micro e pequenas empresas em todo o país. Desse total, 535.126 eram microempresas (85%) e 91.757 (15%) eram empresas de pequeno porte. No total, 2,3 milhões de empresas foram abertas em 2020.

Ciente de todo esse crescimento de novos empreendedores, o evento “O Brasil Fala Inglês” foi preparado para este ideal momento de quem pensa em ser o dono e não sabe por onde começar e em qual área atuar. O programa online, comandado pelo apresentador Felipe Lima, transmitiu informações completas, e para quem estava em dúvida de ter a iniciativa de começar um negócio, pôde a partir dali, ter a certeza de que se investisse em uma Nano Franquia da Minds Idiomas, faria um investimento inicial contando com um grande desconto e com diversas vantagens.

Publicidade

Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito