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Fintechs passam a diversificar estratégias para obter novos clientes

SHAREit destaca como é possível construir uma base solidificada de clientes por meio de investimentos em publicidade in-app

24 de novembro de 2022 16:43

Desde que surgiram no Brasil, as fintechs democratizaram o acesso a serviços financeiros e facilitaram a vida dos consumidores por meio da tecnologia. De acordo com informações da Global Fintech Rankings, o Brasil já é o maior mercado de tecnologia financeira da América Latina.

 

Com isso, a concorrência entre as fintechs aumentou, e cresceu também a necessidade de estratégias de publicidade para esse setor. De acordo com a pesquisa da Kantar Ibope Media, houve um acréscimo de 71% nos gastos em publicidade em 2020 se comparado ao mesmo período do ano anterior. Para suprir com as necessidades desse mercado, o SHAREit, plataforma de compartilhamento de arquivos, considerado o 5° maior publisher da América Latina na categoria de finanças e investimentos, de acordo com a 15ª edição do Performance Index da AppsFlyer e com mais de 700 anunciantes e 25 milhões de usuários ativos mensais somente no continente, se tornou um grande aliado e impulsionador de startups financeiras.

 

Para fazer parte do mindshare do consumidor é necessário apostar em soluções que possam otimizar ainda mais a visibilidade da marca com um bom custo-benefício. “Atualmente, com tantos formatos de publicidade existentes, é essencial saber como anunciar. As plataformas digitais podem ajudar as marcas a alcançar seu público sem precisar de agências como intermediárias”, explica Deborah Malheiro, Head de Vendas para América Latina do SHAREit. Formatos de anúncio dentro de apps, como, por exemplo, no feed; em vídeo; em pops na home page e outros, podem auxiliar na amplificação de uma mensagem.

 

Inteligência de dados leva a decisões assertivas

A executiva também salienta que anunciar sem agência, mas com um parceiro que traga insights de dados para sua marca, como: quem visualizou seu anúncio, se este usuário baixou ou não o seu aplicativo e se registrou nele, é uma maneira de agregar inteligência de negócios para ajudar nos processos estratégicos da empresa anunciante. E, mais que isso, gerando informações úteis para o departamento de marketing entender como ter resultados melhores em suas campanhas in-app. A pesquisa BI Survey reforça essa fala, mostrando que o principal benefício da análise de dados é poder tomar decisões mais eficientes.

Segundo um estudo realizado pela Mambu com pessoas com idades entre 18 e 35 anos em seis países (incluindo o Brasil), 90% buscou recomendações antes de decidir sobre seu banco. Nesse percentual, 24% buscaram informações online e 66% recorreram a fontes ainda mais próximas, como parentes, amigos ou colegas de trabalho. Esse fato reforça a necessidade de além da empresa construir uma efetiva presença de anúncios em plataformas digitais, construir uma base solidificada e orgânica por meio do marketing por indicação.

 

O mundo mobile-first transformou a experiência do usuário

Segundo os dados da 25ª edição do Data Stories realizado pela Kantar Ibope Media, 87% dos brasileiros com acesso à internet realizam todas as suas transações financeiras por meio do celular.

 

“As experiências dos usuários são fortes impulsionadores das recomendações de tecnologia financeira, setor que já é o terceiro maior anunciante do Brasil. Por isso, contar com o serviço disponibilizado pelo Grupo SHAREit se torna uma excelente estratégia para as fintechs. Somos uma plataforma multifuncional com aproximadamente 2,4 bilhões de instalações, que possibilita a estas empresas chegar a potenciais clientes por meio de seu sistema de compartilhamento e anúncios”, finaliza Malheiro.

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