Publicidade
Integração de tecnologias sçao uma das principais soluções para elevar produtividade
Com o aumento da competitividade no mercado, as empresas têm buscado estratégias para otimizar seus processos internos e garantir eficiência operacional. Nesse contexto, a hiperautomação, conceito que abrange a integração de tecnologias como inteligência artificial, automação robótica e análise avançada de dados, vem sendo adotada como uma das principais soluções para elevar a maturidade de processos e alcançar novos níveis de produtividade.
Esse estágio, no qual uma companhia pode ser considerada madura, é essencial para negócios que buscam se manter competitivos, especialmente em cenários de constantes inovações. Estudos do setor revelam que corporações avançadas na gestão de processos têm uma visão ampliada sobre suas operações, permitindo que problemas e gargalos sejam rapidamente identificados e corrigidos.
“Empresas maduras estão cada vez mais preparadas para tomar decisões ágeis e assertivas, já que a maturidade de processos traz um entendimento profundo dos fluxos operacionais e das necessidades de adaptação às mudanças do mercado”, explica Tiago Amor, CEO da Lecom Tecnologia.
Com 29 anos de atuação no mercado brasileiro, a Lecom, empresa fabricante de software que entrega soluções de hiperautomação e gestão inteligente de processos, apoia organizações de diversos setores em sua jornada para alcançar essa plenitude em processos, por meio de uma plataforma de hiperautomação que integra e otimiza tarefas, reduz custos e aumenta a produtividade.
Evolução processual
Essa maturidade pode ser alcançada em etapas, desde a organização inicial dos fluxos operacionais até o domínio completo da gestão, quando a empresa é capaz de otimizar e reestruturar processos de maneira contínua e estratégica. As companhias que investem em tecnologias de automação e no mapeamento de seus processos operacionais estão um passo à frente na identificação de oportunidades para melhorar a qualidade e a eficiência de suas entregas.
Por meio da plataforma Lecom, companhias conseguem monitorar cada etapa de seus processos e aplicar soluções que automatizam tarefas repetitivas, liberando a equipe para atividades mais estratégicas. “A hiperautomação, quando aplicada de forma inteligente, não apenas agiliza os fluxos de trabalho, mas também proporciona um ambiente de trabalho mais eficiente e integrado”, completa o CEO.
Impacto direto no cliente final
A partir de um aprimoramento processual, a qualidade das entregas ao consumidor final também é impactada positivamente. As empresas que têm esse grau de desenvolvimento conseguem assegurar que cada etapa do método de produção ou serviço esteja alinhada com os padrões de excelência, reduzindo falhas e aumentando a satisfação dos clientes. Para muitas organizações, essa melhoria operacional representa uma vantagem competitiva significativa, em um cenário onde a agilidade e a precisão das entregas são cruciais para a fidelização dos clientes.
Assessoria
Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito