Publicidade

Empresa terceiriza tecnologia e transforma concorrente em cliente

Shippify controla toda a sua operação com aplicativo próprio e ainda fornece a tecnologia para outras empresas que atuam em logística

18 de maio de 2022 17:59

São Paulo, maio de 2022. Em um mundo cada vez mais digital, a tecnologia empregada pelas empresas faz toda diferença no sucesso do negócio. A Shippify, empresa de inteligência logística baseada em tecnologia, controla a sua operação através de um aplicativo próprio, que garante eficiência, segurança e cumprimento de prazos na entrega de mercadorias em boa parte do Brasil.

Essa eficiência chama a atenção de outras empresas do setor, interessadas neste contexto digital. Antes, a tecnologia empresarial era vista como segredo de estado, mas a Transformação Digital, principalmente na última década, mostrou que essas informações se tornaram acessíveis, em larga escala. A inovação passa por enxergar esse momento como oportunidade de negócios.

A tecnologia da Shippify, apesar de avançada, é simples de ser utilizada. Existe mais de uma possibilidade de contratação do serviço para atender as necessidades de modelos de negócio diferentes. De um lado, a empresa controla através do seu próprio sistema, o aplicativo e a logística de transporte, como rotas, horários, localização e entrega das mercadorias. Do outro, motoristas parceiros se cadastram no app e fazem a entrega final dos produtos até os consumidores. Além da terceirização desse serviço, empresas podem fazer a contratação da tecnologia. A API e as demais ferramentas possibilitam que cada empresa otimize e também controle os detalhes de sua logística, personalizando a entrega para o seu cliente. O fato de se tratar de um sistema próprio, abriu essa possibilidade de negócio com empresas que já possuem a sua própria operação mas precisavam de uma tecnologia mais completa e eficaz no seu dia a dia.

“Nossa tecnologia é muito eficiente e traz uma segurança grande para nossos parceiros, clientes e consumidores. O desafio era desburocratizar a entrega de mercadorias, como acontecia com as empresas mais tradicionais, tempos atrás. Hoje, todo processo tem que ser simplificado, seja para quem compra ou para quem vende. O sucesso disso tudo passa por uma logística eficiente e tecnológica. Nós criamos um modelo, que tem despertado o interesse de quem trabalha com logística”, afirma Lucas Grossi, country manager da Shippify.

O resultado disso é que essas outras empresas passaram a buscar na Shippify a tecnologia necessária para tocar seu negócio. Inicialmente houve uma discussão interna sobre um possível fortalecimento da concorrência. Mas, a empresa entendeu que ali surgia um novo modelo de negócios.

“Claro que houve a preocupação inicial com a concorrência. Porém, entendemos que poderíamos atendê-la e ampliar nosso negócio. Afinal o acesso à tecnologia é universal. Foi a oportunidade de criar um modelo de negócios inovador e nos destacarmos ainda mais no mercado”, finaliza Lucas Grossi.

Sobre a Shippify

A Shippify é uma empresa multinacional que oferece serviços de logística inteligente, que agiliza qualquer operação comercial com uma frota elástica sob demanda e um modelo de preços flexível, transformando a entrega regular em uma experiência privilegiada. Há sete anos atuando no Brasil, a Shippify também está presente no Chile e Equador e trabalha para expandir sua operação por toda América Latina.

Publicidade

Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito