Publicidade

Empresa de TI abre 20 vagas de estágio no Paraná

Sediada em Ponta Grossa, a KMM, focada em logística, oferece um plano de carreira adaptável ao perfil profissional dos candidatos.

29 de junho de 2022 15:28

Especializada em gestão logística por meio da tecnologia, a KMM inicia um novo processo seletivo para 20 vagas de estágio em julho. Os interessados devem estar cursando os últimos semestres de cursos de Tecnologia da Informação, Logística e Administração. Os futuros estagiários poderão percorrer por diferentes áreas da KMM, adquirindo conhecimento por meio de treinamentos internos e se especializando no que realmente fizer sentido para suas carreiras. As inscrições podem ser feitas por meio do Link, até o dia 1/07.

 

A duração do estágio será de um ano, e há chances de efetivação para vagas que estiverem disponíveis após a formatura dos estagiários. Todas as vagas são presenciais na sede da empresa, que fica em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná. Os benefícios são bolsa-auxílio, auxílio transporte e cartão alimentação.

 

Compromisso de longo prazo

 

Para atrair novos talentos que buscam pela efetivação após o estágio, a KMM oferece um planejamento que buscar criar um compromisso de longo prazo. “Nós criamos um plano de carreira com dois caminhos (carreira em Y): o profissional pode escolher entre ser um líder (Team Leader) ou um especialista (Tech Lead). E para isso, nós direcionaremos de acordo com o perfil de cada pessoa”, fala Leopoldo Suarez, COO da KMM.

 

Na KMM, o Tech Lead pode trilhar um caminho para promoções que o levam aos cargos de especialista e até superespecialista. Já o Team Leader caminha pelo desenvolvimento da gestão de pessoas, e é voltado à liderança das equipes, com cargos que começam como head e seguem para gerente, diretor e, por fim, CEO.

 

“Valorizamos todas as habilidades, e acreditamos que para o sucesso acontecer de forma sustentável é preciso alinhar três fatores: pessoas que tenham soft skills, habilidades comportamentais alinhadas com os valores necessidades da empresa; as hard skills, conhecimento técnico, que são responsáveis pelas entregas e resultados, além do match cultural e alinhamento com o propósito da empresa. Essa mescla sempre é um diferencial para o mercado”, completa Suarez.

 

Estagiários que entraram para o time KMM

 

Um exemplo de estagiária que cresceu na KMM é o da Gisele Furtado, que começou estagiando na área de qualidade, testando softwares em 2015, e depois de 4 meses foi efetivada, pouco antes de se formar. Hoje, ela é Head Comercial e uma das sócias da KMM. “Comecei com a área de qualidade, mas eu queria mudar, pois sempre quis fazer parte da área comercial. Conversei com os gerentes para ser remanejada, eles entenderam minha necessidade e criaram uma vaga só para atender a minha demanda”, conta ela. Gisele está há 7 anos na empresa e conseguiu passar do estágio para a posição de sócia em 5 anos.

 

Outro exemplo de estagiário que cresceu na KMM é o Gustavo Rodrigues, que começou como estagiário em janeiro de 2015 e foi efetivado logo no ano seguinte. Hoje, ele é Head de Tecnologia. “Quando estava no quarto ano do curso de Engenharia de Computação da UEPG, me candidatei para o programa de estágio da KMM. A proposta da empresa era ministrar uma semana inteira sobre as tecnologias Java e Oracle para todos os participantes e, ao final, fazer uma proposta de estágio aos que mais se destacaram. Felizmente, consegui uma vaga e desde então sempre tive excelentes oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional”, conta Rodrigues.

Publicidade

Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito