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Dia dos Namorados: estratégias de fidelidade estão atraindo consumidores

Segundo pesquisa feita pela empresa NielsenIQ, brasileiros pretendem investir mais em presentes neste ano.

7 de junho de 2022 13:00

Chegamos em junho e o amor está no ar. Considerada a 3ª principal data para o comércio, o Dia dos Namorados promete aquecer a economia. Segundo pesquisa realizada pela empresa NielsenIQ, a expectativa é de que o valor gasto entre as pessoas neste ano seja de, em média, R$ 481, contra R$ 276 em 2021 – um aumento de 74%. Com toda essa disposição para agradar a pessoa amada, a disputa para atrair o consumidor já começou.

 

Para Eduardo Esparza, vice-presidente geral da Tenerity na Espanha e Brasil, empresa especialista em fidelidade lucrativa, o sucesso de uma companhia é proporcional às ações de engajamento com seus clientes. “A retenção de clientes está intimamente ligada ao seu grau de satisfação. Uma das opções para as empresas é contar com plataformas tecnológicas que desenvolvam soluções de fidelização e engajamento do cliente por meio de recompensas, ofertas e conteúdo exclusivo adaptados em base ao perfil do consumidor”, explica.

 

Nesta mesma linha, o Relatório de Inteligência de Mercado dos Programas de Fidelidade Brasileiros mostra que o mercado continuará crescendo durante o período de previsão e deverá registrar uma taxa de crescimento anual composta de 13,8% durante o período 2022-2026, aumentando de US$ 2.679,9 milhões em 2021 para atingir US$ 5.132,6 milhões em 2026.

 

Dia dos Namorados com Cashback

 

Uma das alternativas cada vez mais valorizadas pelos varejistas têm sido atrair os consumidores por meio de plataformas de cashback. O Compra e Volta, plataforma da Tenerity, conta com mais de 380 lojas com opções para todos os gostos e garante 10% do dinheiro de volta.

 

A plataforma oferece aos parceiros e-commerce uma maneira de fidelizar seus consumidores. Aqueles que optam por realizar a assinatura no site, com o valor de R$1 no primeiro mês e R$ 27,00 nos demais, recebem de cara o Prêmio de associação na loja em que realizou o cadastro, e todo mês, um bônus mensal para quando retornarem e realizarem uma nova compra na loja. Além disso, oferecem a partir de 10% de dinheiro de volta em qualquer compra realizada nas lojas do Shopping Compra e Volta e ofertas semanais de até 20% de Dinheiro de Volta em qualquer compra realizada na loja indicada na semana vigente.

 

A plataforma também oferece uma receita exta às lojas parceiras, além do incentivo que a plataforma dá para que o cliente volte a comprar na loja de origem de seu cadastro.

 

Com 383 lojas disponíveis no shopping, o Compra e Volta oferece uma grande gama de lojas que oferecem produtos que podem ser adquiridos para a pessoa amada, garantindo no mínimo 10% do dinheiro de volta sobre o valor total do carrinho de compra. Por exemplo, se a ideia é comprar aquele tênis que o namorado queria para correr, a Netshoes é uma boa opção. Através da plataforma, e possível comprar um Tênis Oakley por R$ 309,99 e receber de volta R$ 30,99 em sua conta.

 

Para os homens que estão procurando um look de presente para amada, a plataforma traz marcas renomadas, como C&A e Hering, que podem conter o presente perfeito. Um vestido na Hering de R$ 203,99 vai garantir R$ 20,39 de volta direto na conta corrente cadastrada.

 

“Programas de fidelidade são fundamentais, especialmente no ambiente online. Além da boa experiência e navegabilidade do usuário, iniciativas como o cashback do Compra e Volta oferecem aos usuários uma série de vantagens para economizar em suas compras online diárias, o que incentiva consideravelmente o consumo e permite aumentar o ticket médio das vendas”, completa Eduardo.

 

*Tenerity

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