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Como as empresas se destacam na crescente demanda por soluções tecnológicas?

Índice NPS mostra como empresas de TI podem desenvolver ofertas para áreas específicas do mercado e ter bons resultados de satisfação do público.

4 de julho de 2022 14:39

Em razão da globalização e digitalização, fenômenos extremamente presentes no mundo atual, as empresas passaram a buscar serviços de TI para atender demandas específicas de seus negócios.

 

Segundo o Gartner, os investimentos em TI no Brasil estão em alta e estima-se que o aumento seja de 20% até o fim de 2022, incluindo setores como o da Educação. A Associação Brasileira de Educação à Distância revelou que a procura pelo ensino digital aumentou em 50% nos últimos anos e a tendência é que continue a crescer entre os alunos.

 

Além da busca do consumidor, novas legislações fazem com que as empresas passem a procurar soluções digitais para atendê-las no cumprimento das regras. Duas delas são o diploma digital e a secretaria digital estabelecidos pelo MEC (Ministério da Educação). Em contrapartida, setores como o RH, começaram a acompanhar o movimento de Transformação Digital das companhias e a adicionar a tecnologia em seus processos, ganhando agilidade e tempo para executar outras atividades, como cuidado com pessoas.

 

Entretanto, encontrar as soluções mais adequadas e que se conectem com o ambiente interno da empresa ainda é um desafio. Por isso, o que funciona neste segmento é a indicação e a pesquisa com as marcas que já utilizam, pois mostram as aplicações delas no dia a dia e as adaptações para atender cada necessidade.

 

Do ponto de vista da empresa de tecnologia, a pesquisa de satisfação entende o público, as suas necessidades e permite implantar melhorias mais assertivas, a fim de oferecer os melhores serviços, alinhados à estratégia do negócio. Porém, de acordo com a Track.co, 32% das empresas ainda não contam com nenhum plano de ação relacionado à coleta de feedbacks dos clientes.

 

Parte do time que aposta na pesquisa de satisfação, a Tecfy, spin-off do Grupo Tecnoset, evolui o desenvolvimento e a oferta de suas soluções voltadas, principalmente à educação e ao RH, com pesquisas de satisfação. Em sua mais recente coleta de dados com os clientes, obteve alto índice NPS — grau de satisfação do cliente —, que indicou diversos avanços em soluções e adesão do público.

 

Atendendo empresas com média superior a 2 mil colaboradores por todo o Brasil, o saldo positivo reforça a excelência em atendimento, com 73% dos clientes considerando a imagem da marca Tecfy como positiva, seguida da qualidade apresentada pelas soluções de tecnologia para o RH e a educação.

 

A Tecfy também foi considerada por 69% dos contratantes, como igual ou superior a concorrência. Como razões de sua excelência, estão o relacionamento estreito, atendimento eficiente e personalizado e a consultoria completa, que executa projetos de forma ágil, simples e segura junto aos times internos das empresas.

 

“Realizar pesquisas de satisfação com os nossos clientes é fundamental para inovar. A partir da percepção deles com a tecnologia e com a nossa equipe, podemos entender os pontos fortes e fracos para focar nas melhorias e atendê-los de forma ainda mais personalizada e assertiva”, reforça Alethéa Maggioni, responsável pela área de Inovação e Produto do Grupo Tecnoset.

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