Publicidade

Como a chegada do 5G pode aumentar as vendas das empresas e varejo

Com previsão de chegada no segundo semestre deste ano, o 5G tem o objetivo de ampliar a conexão da sociedade.

4 de julho de 2022 14:45

Com previsão de chegada no segundo semestre deste ano, o 5G tem o objetivo de ampliar a conexão da sociedade. Para os consumidores, uma internet mais veloz e, para os varejistas, por exemplo, oportunidades de ampliar suas estratégias de venda.

 

Na China, onde essa tecnologia já está presente em 350 cidades, houve um aumento nas vendas de 4,9%, enquanto a expectativa era de 3,5%. A tendência é que no Brasil esse cenário se repita. A estimativa é de ampliação em 3,5% das vendas, mas, assim como o mercado chinês, pode ser superada.

 

Além das vendas, com o 5G, as empresas poderão aproveitar-se melhor da Internet das coisas (IoT). Ao mesmo passo que o conceito de omnichannel poderá ser expandido — isso porque os clientes estão cada vez mais exigentes e imediatistas, buscando uma experiência mais completa. Com a integração entre canais físicos e digitais tanto de atendimento quanto de venda, espera que o desempenho seja ampliado.

 

Para apoiar e viabilizar a conectividade, a Think Digital, empresa do Grupo Tecnoset, desenvolviu soluções, como Wi-Fi e conectividade, para o varejo e empresas, que não podem ficar desconectadas. Desde a conexão simples de rede e internet até pesquisa de satisfação, metrificação de espaço, hábitos do consumidor, promoções específicas, bem como ampliar a segurança e ter maior eficiência em negócios e energia.

 

*Think Digital

Publicidade

Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito