Publicidade
Evento de cidades inteligentes vai reunir 10 mil pessoas na capital nacional da inovação
A CEO da Planet Smart City no Brasil, Susanna Marchionni, será uma das principais palestrantes do Smart City Expo Curitiba 2022, terceira edição do maior evento brasileiro de cidades inteligentes, que acontece em Curitiba (PR), na Expo Barigüi, nos dias 24 e 25 de março.
A expectativa desta edição é receber mais de 10 mil pessoas, representantes de 80 cidades brasileiras e de 25 cidades do exterior. O evento é organizado desde 2018 pelo iCities Smart Cities Solutions – hub de negócios e soluções em cidades inteligentes pioneiro no Brasil.
Susanna Marchionni marcará presença em um painel com outros convidados a fim de abordar o tema: Como as autoridades locais podem liderar os caminhos da Transformação Digital dos serviços públicos?, que está marcado para o primeiro dia do evento, 24, às 15h45. Esta sessão compartilhará respostas práticas à necessidade de gerar valor à sociedade com a transformação digital. A integração de tecnologias e soluções às infraestruturas ou serviços públicos, pode parecer fácil para aqueles que possuem orçamento disponível. Porém, estes investimentos precisam encontrar um propósito e trazer eficiência, para evitar a integração de soluções digitais apenas pelo uso da tecnologia. Inesperadamente, o Covid-19 ilustra este cenário, servindo como o exemplo perfeito de um propósito em busca das inovações certas. Neste bate-papo, as autoridades locais precisam assumir seu protagonismo na garantia de valor à sociedade e benefícios diretos para a população nestes investimentos, para que liderem essa transformação na direção certa.
Além da CEO da Planet, estão confirmados Juan Sebastián González Flórez, Edelvicio Souza Junior, Alexandre Jarschel de Oliveira e Rubens Del Monte.
Cidades inteligentes construídas pela Planet
A Planet Smart City é responsável pela construção da primeira cidade inteligente e inclusiva construída do zero no Brasil: a Smart City Laguna.
Em uma área de 330 hectares, o projeto de grandes proporções foi concebido para abrigar até 25 mil moradores quando estiver completamente pronta. O planejamento é conectado, sustentável e colaborativo pensado para acolher diversas classes sociais, incentivando o senso de comunidade a partir do compartilhamento dos espaços públicos e dos serviços disponíveis, pensados para melhorar a qualidade de vida dos moradores. Para atender tudo isso, ela conta com mais de 60 soluções inteligentes, como energia limpa, bicicletas e carros compartilhados, espaços de lazer e culturais gratuitos, hortas urbanas, espaço saúde, cozinha compartilhada e bancos inteligentes, à disposição de todos, inclusive da comunidade que mora no entorno.
Cerca de 200 famílias já vivem no empreendimento. “As pessoas pensam que uma cidade inteligente é voltada apenas para a classe A, mas criamos algo com infraestrutura de alto padrão e tecnologia com preço acessível”, afirma Susanna Marchionni, CEO no Brasil da Planet Smart City, empresa responsável pelo projeto.
Sem pagamentos adicionais, a estrutura inclui academia ao ar livre, campo de futebol, playground, hub de Inovação com wi-fi gratuito e aplicativo gratuito do bairro. Comércio com farmácias, mercadinhos, padarias, lojas de suplementos, feiras livres e lojas de roupas e calçados.
Expansão
De olho no Brasil como um mercado amplo para a implantação de cidades inteligentes, a empresa ítalo-britânica Planet Smart City pretende expandir a sua atuação implantando 10 de seus projetos no âmbito nacional até 2025.
A proptech possui sete cidades inteligentes distribuídas pelo mundo, sendo três somente no Brasil: Smart City Laguna (CE), Smart City Aquiraz (CE) e Smart City Natal (RN). Além delas, há os condomínios inteligentes em São Paulo nas regiões de Bela Vista, Itaquera, Jabaquara, Freguesia do Ó e Barra Funda. Os projetos da capital paulista têm o objetivo de formar uma comunidade tecnológica, inclusiva e integrada. E, para que isso funcione da melhor forma, a economia compartilhada é também incentivada entre os moradores, promovendo um estilo de vida integrado e colaborativo.
Sobre a Planet Smart City:
A empresa proptech Planet Smart City projeta e constrói cidades e bairros inteligentes inclusivos, que fornecem mais do que apenas residências. Com presença global no mercado imobiliário a preços acessíveis, tanto em mercados emergentes quanto nos desenvolvidos, a Planet melhora a qualidade de vida de seus moradores, aplicando sua experiência em integração de soluções inteligentes, tecnologias digitais, serviços e inovação social. Seus bairros inteligentes, sustentáveis e socialmente inclusivos são apoiados pelos serviços do Planet App, uma plataforma digital própria que permite que os moradores interajam entre si e com o bairro ao seu redor.
O grupo fundado em 2015 pelos especialistas imobiliários italianos Giovanni Savio e Susanna Marchionni é líder global em Cidades Inteligentes Inclusivas, e tem sede em Londres, com escritórios na Itália, Brasil, Reino Unido e India. A Planet está executando um ambicioso plano de expansão, que inclui o lançamento de 30 projetos no mundo até 2023.
A proposta única da Planet se tornou realidade no Brasil, onde estão sendo construídos projetos horizontais – Smart City Laguna (CE), Smart City Natal (RN), Smart City Aquiraz (CE) – e verticais na cidade de São Paulo, com mais de 2.500 apartamentos com o parceiro local InLoop com a marca Viva!Smart.
Mais informações em: www.planetsmartcity.com.br
Informações para a imprensa:
Visar Planejamento
www.visarplan.com.br
Amélia Whitaker
[email protected] (11) 99945-1383
Ercília Ribeiro
[email protected] (11) 97537-5877
Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito