Publicidade
Experts em economia, negócios e startups estão entre os destaques
O Bossa Summit – maior evento para conexões entre startups, investidores e corporações no Brasil -, confirma a participação de mais três palestrantes: Flávio Augusto, o qual apresentará um painel sobre o cenário de equity, Carlos Wizard, empresário, executivo e escritor, que falará junto ao empresário e “shark” João Apolinário sobre como ser um empreendedor de sucesso no século XXI. Esta é a segunda edição e chega com capacidade de público ampliada, com atividades marcadas para os dias 23 e 24 de março. Há previsão de que 6 mil pessoas de várias regiões do país circulem pelos cinco palcos e mais de 450 estandes montados no Expo Center Transamérica, em São Paulo. Os ingressos estão disponíveis no link:
https://bossasummit.com.br/.
O cenário e as estratégias para investir como “Equity em empresas mais robustas, mas ainda de capital fechado”, será o tema trabalhado por Flávio Augusto em seu painel no Bossa Summit. Fundador da WiseUp, o empresário é ativo nas redes sociais, espaço que usa para falar de economia, negócios, empreendedorismo e hábitos de sucesso. Além de ser dono de uma das maiores redes de ensino de línguas no país, seu nome ganhou o noticiário em 2013 ao adquirir o clube de futebol Orlando City, dos Estados Unidos, e contratou o jogador Kaká para atuar no time. O executivo é também criador do fundo de investimentos T-BDH Capital, que aplica recursos para empresas e projetos brasileiros.
A discussão sobre os desafios e saídas para ser um empreendedor de sucesso no século XXI será tema do painel de Carlos Wizard. O executivo é fundador da Wizard, maior empresa de ensino de línguas do país, a qual vendeu em 2014 para a Pearson, grupo britânico voltado para educação. Depois da venda, o empresário dedicou-se a outros setores do mercado e passou a ser dono de marcas como a rede de produtos naturais Mundo Verde e as marcas de vestuário Topper e Rainha. Em 2016, trouxe ao Brasil a rede de comidas mexicanas fundada nos Estados Unidos, a Taco Bell. Para voltar ao mercado de ensino, tornou-se sócio da WiseUp em 2017.
Outro convidado para falar no mesmo painel é o empresário João Apolinário, fundador da Polishop, empresa com faturamento anual bilionário. O empresário era sócio na concessionária da família quando fez uma viagem para Miami, nos Estados Unidos, e voltou ao Brasil com a decisão de empreender: primeiro com a venda de um produto para emagrecimento e, depois, com a criação da Polishop. No início, em sua estratégia de vendas na varejista, a televisão era indispensável e servia para apresentar o produto ao consumidor. O sucesso do negócio levou-o a participar do programa Shark Tank Brasil.
O Bossa Summit é organizado pela Bossanova Investimentos e receberá cerca de 50 palestrantes ao longo dos dois dias de evento, com vozes influentes do mercado brasileiro para falar sobre gestão, empreendedorismo, inovação e investimentos. Outros confirmados para o evento são pessoas como Bruno Stefani, diretor global de inovação da Ambev; Fernanda Caloi, diretora da Latitud, e Reynaldo Gama, diretor da nima Ventures; além de grandes influenciadores de finanças e empreendedorismo, como Carol Paiffer, Thiago Nigro, Nathalia Arcuri, Joel Jota e Janguiê Diniz.
Sobre a Bossanova Investimentos
A Bossanova Investimentos é o venture capital mais ativo da América Latina. Fundada em 2015 pelos empreendedores Pierre Schurmann e João Kepler, a Bossanova foi pensada para resolver uma das maiores dores de startups early-stage: a captação de recursos. A empresa investe em negócios de tecnologia B2B e B2B2C, em estágio pré-seed, que tenham modelos de negócio digitais e escaláveis. Em 2022, passou de mais de 1.600 startups investidas e atingiu um total de 85 exits.
Serviço
O que: Bossa Summit
Quando: 23 e 24 de março
Onde: Expo Center Transamérica, em São Paulo (SP)
Ingressos: Em https://bossasummit.com.br/
Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito