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A expectativa é que a data movimente R$ 110 bilhões este ano; startup OmniChat separou dicas para quem quer se destacar e turbinar as vendas
A Black Friday é uma das datas mais aguardadas e importantes para o varejo brasileiro. Todos os anos as empresas planejam ações, promoções e trazem novidades para seus clientes. Em 2020, houve um aumento considerável no faturamento, em relação ao ano anterior, e esse ano promete ainda mais: segundo uma pesquisa da E-bit/Nielsien, o varejo brasileiro deve movimentar R﹩110 bilhões de reais na Black Friday deste ano.
E, com tantos comerciantes preparando suas estratégias para se destacarem no mercado, fazer uma análise de quais serão os desafios e o que o consumidor espera da data será essencial. Segundo o Behup, Pesquisa Retomada do Consumo 2021 para Inteligência de Mercado Globo, 80% dos consumidores pretendem realizar novas compras através de canais de venda como WhatsApp ou redes sociais de loja e 88% pretendem participar de live-commerces. Isso porque as vendas online cresceram significativamente na pandemia e, mesmo com o avanço da vacinação e o retorno das atividades das lojas físicas, a compra digital é um conforto que o consumidor não abre mão.
Pensando nisso, a OmniChat, empresa líder do segmento de chat-commerce no Brasil, separou algumas dicas para quem quer dar relevância nas promoções e turbinar as vendas. Confira:
“O social commerce se mostra uma ótima opção para as marcas que irão participar da Black Friday se conectarem com seus clientes e manterem o nível esperado de interação e aproximação que o novo consumidor pede. Essa é uma data vital para o comércio e é muito necessário que esses comerciantes estejam preparados e antenados, para estarem onde seus consumidores estão e atendê-los da melhor maneira”, reflete Mauricio Trezub, CEO da OmniChat.
Sobre a OmniChat
A OmniChat é uma startup líder em chat-commerce no Brasil. Fundada em 2016, em Curitiba, pelos empreendedores Mauricio Trezub e Flávio Negrão, a empresa conta com mais de 10 mil vendedores utilizando a sua solução e já ajudou mais de 300 marcas no relacionamento com seus clientes, entre elas, Arezzo, O Boticário, Leroy Merlin, Swarovski, Marisa, Schutz, Hering, entre outras. Mais informações em: https://www.omni.chat/
Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito