Publicidade

Black Friday: campanhas de marketing com inteligência artificial

Pareto dá dicas para profissionais de marketing e vendas aumentarem o sucesso nas campanhas durante o período

17 de novembro de 2021 08:03

Época que cresce a cada ano no gosto do brasileiro, a Black Friday 2021 promete marcar de vez a retomada das vendas após mais de um ano de isolamento social. Por isso, as empresas se articulam para apresentar seus produtos aos clientes e garantir bons retornos. E distribuir o investimento nas melhores ações de mídia requer estratégia e conhecimento. Por isso, a Pareto , startup especializada em RPA (automação de processos) para marketing e vendas, oferece serviços fundamentais para maximizar a produtividade e aumentar as vendas.

A startup criou a Tess, uma assistente profissional com Inteligência Artificial que é capaz de realizar milhares de atividades repetitivas em segundos, inclusive controlar 100% do orçamento das campanhas de mídia paga. Assim, com apenas alguns comandos, é possível ganhar produtividade a partir das automações de marketing. Enquanto a Tess garante a melhor distribuição da verba, valorizando as ações que alcançarão os melhores resultados, a empresa concentra esforços em outros pontos-chave para as vendas.

A proposta da ferramenta é mostrar que é possível evitar o desperdício de tempo em busca de oportunidades de otimização e concentrar esforços em atividades que requerem a inteligência humana, como a parte estratégica e criativa.

“O mercado aquece e a necessidade de se mostrar aos clientes também. Por isso, por que não automatizar esse processo longo e cansativo? Além do tempo recuperado, é possível também potencializar os rendimentos, já que a distribuição do orçamento é feita de forma inteligente e assertiva”, afirma Rica Barros, CEO da Pareto.

Mais de 15 mil empresas já utilizam os serviços de automação de marketing da startup. A ferramenta resolve em poucos segundos o que, manualmente, poderia custar 45 minutos por dia, em média. Tempo que pode ser aplicado em outras questões de importância para os negócios. “É um investimento com retorno imediato e visível. Ideal para quem busca mais qualidade e alcance nas campanhas, algo que é vital para o sucesso dos negócios, especialmente em datas movimentadas como a Black Friday”, completa o executivo.

Publicidade

Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito