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Ame disponibiliza banco de imagens LGBTQIAP+ gratuito

Ame disponibiliza banco de imagens LGBTQIAP+ gratuito para que marcas possam explorar a diversidade em campanhas.

14 de junho de 2022 14:35

Fintech quer conectar ainda mais pessoas à causa com projetos que ampliam a visibilidade e a inclusão da comunidade. Ações incluem ainda o manifesto “Onde esse mundo vai parar?”, com a cantora Liniker, e o investimento na capacitação de pessoas trans.

 

A Ame — fintech da Americanas S.A. — disponibiliza, a partir desta terça-feira (14/06), um banco com 80 imagens, diverso e plural, para que outras marcas ampliem a presença da comunidade LGBTQIAP+ e de outros grupos em suas campanhas. Com objetivo de estimular a representatividade no mercado publicitário, o acervo traz 30 fotografias gratuitas produzidas em parceria com a Lab678, laboratório de experiências e projetos criativos. Para reforçar a importância da diversidade, a Ame lança ainda o manifesto “Onde esse mundo vai parar?”, inspirado em uma crítica que remete a uma fala LGBTfóbica. As iniciativas da Ame estão em linha com o pilar social da estratégia ESG da Americanas S.A. e com o objetivo de desenvolvimento sustentável (ODS) 10, que prevê a redução das desigualdades.
acervo também será utilizado pela Ame nas campanhas ao longo do ano e conta com fotografias que retratam pessoas reais, com corpos, gêneros, sexualidades e vivências diversas, em temáticas diferentes e bem brasileiras. Todas as pessoas envolvidas, das fotografadas às responsáveis por figurino, beleza e fotografia, foram importantes para a construção do projeto e incentivadas a trazer sua essência nas fotos.
Segundo Vanessa Goldmacher, gerente de diversidade e inclusão da Ame, a agenda de transformação e impacto positivo da fintech, criada em 2018, reflete a mentalidade de uma empresa que encerrou o ano de 2021 com 15% de pessoas LGBTQIAP+ no seu quadro de colaboradores — número superior à média de 10% do Brasil, de acordo com a Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT). “Desde a criação da área de diversidade e inclusão, em 2020, estamos nos empenhando para construção de um ambiente de trabalho mais inclusivo, com mais informação e geração de aliados, e um time diverso e capaz de ajudar a Ame em seu objetivo de revolucionar a maneira como as pessoas se relacionam com o dinheiro. Com o banco de imagens gratuito, acreditamos que vamos estimular que outras marcas e empresas reforcem suas ações de acolhimento e representatividade em relação à comunidade LGBTQIAP+”, explica.
“Onde esse mundo vai parar?” — A cantora Liniker é quem narra o vídeo manifesto, com pessoas que se identificam com a sigla, evidenciando seus papéis na sociedade independentemente de sua orientação sexual ou gênero. Com uma narrativa inspiradora, o filme narra a trajetória de pessoas que romperam barreiras cercadas de amor e parceria para viverem livremente sua sexualidade. A partir do dia 14, o vídeo da campanha estará disponível tanto no Instagram quanto no Youtube da Ame.
Doações e capacitação — A agenda de diversidade da Ame para este ano inclui ainda o patrocínio ao educaTRANSforma, projeto de capacitação e inserção de pessoas trans no mercado de trabalho. A capacitação é totalmente gratuita, com duração de seis meses via EAD e tem o objetivo de formar pessoas trans (transexuais, travestis, não-bináries e intersexo) para ingresso no mercado corporativo, com qualificação em trilhas específicas e habilidades relacionais.

A Ame também incentiva doações pelo super app para potencializar a arrecadação de mais de 150 ONGs parceiras. Neste mês, a fintech convida as pessoas usuárias a contribuírem com o projeto educaTRANSforma e com o Coletivo Arouchianos — instituições que apoiam a causa LGBTQIAP+. Para doar, os usuários devem acessar o ícone “Doações” localizado no menu principal do super app Ame, clicar na opção “LGBTQIAP+” e selecionar a ONG e o valor que deseja doar. As doações podem ser feitas durante todo o ano, inclusive a partir do saldo de cashback.
Nos planos da Ame para a visibilidade e promoção da representatividade, estão também o patrocínio à segunda edição do Prêmio Biscoito, primeira premiação LGBTQIAP+ no Brasil a reconhecer artistas da comunidade. A cerimônia acontecerá no dia 26 de junho, na Casa Natura Musical, em São Paulo.

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