Publicidade
PandaPé, software desenvolvido pelo InfoJobs, está ajudando o setor de RH a desburocratizar e tornar mais rápido o processo de contratação de novos colaboradores
Com a intensificação do trabalho remoto impulsionado pela pandemia, a utilização da tecnologia e suas funcionalidades já é realidade nas mais diversas áreas, incluindo o RH – um setor até então tradicional que, agora, caminha a passos largos em busca da integração com a tecnologia. A transformação vai ao encontro do estudo realizado pela Accenture, que afirma que com a digitalização as empresas ganham até 40% mais produtividade. Dentro deste panorama, além de acelerar o processo de recrutamento e seleção, as novidades tecnológicas também ajudam em outros aspectos que impactam positivamente candidatos e contratantes.
Um exemplo disso é o PandaPé, software desenvolvido pelo InfoJobs, empresa de tecnologia para recrutamentos, que além de ser um ATS que digitaliza, centraliza todas as informações e permite que os profissionais de RH tenham uma visão mais estratégica dos processos seletivos, também auxilia na simplificação das contratações, com o módulo de admissão digital. Esta ferramenta, que é um lançamento no PandaPé, vai de encontro com a missão da empresa de promover a transformação digital do setor.
“Modernizar os processos de contratação é necessário neste momento em que estamos vivendo. Ao adotar a admissão digital, as empresas poderão diminuir o volume de tarefas manuais, proporcionando mais tempo para os gestores se dedicarem às atividades estratégicas. Além disso, contar com a tecnologia, reduz os riscos de falhas, como a utilização de dados equivocados e perdas de documentos”, afirma a Country Manager do InfoJobs, Ana Paula Prado.
Segundo levantamento da Employer, mais de 30% das empresas passaram a usar a admissão digital neste ano. Vale ressaltar que, no modelo tradicional, cerca de 76% dos contratados entregam documentos com dados faltantes ou incorretos, o que acaba consumindo mais tempo, além de gerar desgaste a todos os envolvidos.
O ATS dá ao processo mais velocidade, produtividade, proximidade com os candidatos e centralização das informações. Em um único ambiente, é possível ter a integração de todas as etapas de um recrutamento, desde a divulgação das vagas até a admissão do colaborador. Além disso, é possível criar processos de onboarding personalizados e automáticos de entrega dos documentos que terão a assertividade garantida pelo processo de leitura de documentação (OCR). É possível também acompanhar a entrega de resultados em tempo real. Por fim, todos os dados dos candidatos ficam seguros e centralizados em uma só ferramenta – o que contribui para que o setor esteja de acordo com a LGPD.
“Para nós, a experiência do usuário é ferramenta chave para nosso trabalho. Por este e outros motivos, o PandaPé desenvolve melhorias diárias na rotina dos profissionais, criando uma comunicação eficaz e ágil. O ATS reduz a burocracia e ainda proporciona um ambiente com menos utilização de papel, o que ainda contribui para os custos e a diminuição do impacto ambiental causado pelas empresas “, conclui a Country Manager.
Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito