Publicidade

Accenture investe em Tenchi Security para ajudar organizações a gerenciar riscos de segurança da cadeia de suprimentos

Empresa brasileira é alvo do primeiro investimento do “Project Spotlight”

1 de fevereiro de 2024 10:20

A Accenture (NYSE: ACN) anuncia um investimento estratégico, por meio da Accenture Ventures, na Tenchi Security, uma empresa independente de gestão de riscos cibernéticos. A Accenture irá alavancar a plataforma de Software como Serviço (SaaS) da Tenchi como um novo componente de serviços gerenciados de segurança para ajudar as organizações a reduzirem riscos cibernéticos em sua cadeia de suprimentos.

 

Sediada em São Paulo, a plataforma SaaS da Tenchi Security oferece às empresas melhor visibilidade de riscos em suas cadeias de suprimentos ao monitorar continuamente as relações com os fornecedores. Diferente de outros provedores de gerenciamento de risco cibernético empresarial no mercado, a abordagem da Tenchi oferece uma visão holística do perfil de risco cibernético de uma determinada organização por meio de uma avaliação de risco abrangente.

 

À medida que a adoção da nuvem se acelera, as abordagens tradicionais que analisam apenas a parte externa da organização para obter uma visão dos riscos de segurança da cadeia de suprimentos não fornecem um quadro completo dos possíveis riscos no ecossistema. De fato, a pesquisa Cyber-Resilient CEO da Accenture constatou que cerca de metade (51%) dos CEOs classificou a cadeia de suprimentos como o segundo maior risco externo, ressaltando as vulnerabilidades das organizações globais em suas cadeias de valor.

 

“Ataques à segurança em supply chain acontecem com frequência quando a segurança não está incorporada nos negócios e entre os fornecedores. Isso é preocupante, considerando que mais da metade dos executivos dizem que suas empresas têm conhecimento insuficiente sobre as vulnerabilidades na cadeia de suprimentos. Agora, Tenchi e Accenture oferecerão às organizações uma solução completa de segurança para a gestão de riscos da cadeia de suprimentos. Depois de termos anunciado recentemente as aquisições da Morphus e Mnemo na América Latina, a Tenchi e a Accenture juntas colocam em prática o uso de tecnologias na cadeia de suprimentos com cyber equipes especializadas e altamente capacitadas”, disse André Fleury, líder da Accenture Security na região.

 

“Embora haja uma crescente conscientização sobre a necessidade de gerenciar os riscos de segurança cibernética em toda a cadeia de suprimentos de uma empresa, há uma falta de dados verificados, integrados e contínuos e de remediação eficaz. Com a profunda experiência da Accenture em serviços gerenciados de segurança, ajudaremos as organizações a construir confiança entre seus negócios e seus fornecedores de tecnologia, oferecendo maneiras de melhorar sua segurança cibernética e a higiene cibernética de seus fornecedores”, disse Felipe Bouscas, CEO da Tenchi.

 

A Tenchi Security é a mais recente empresa a se juntar ao Project Spotlight da Accenture Ventures, um programa de engajamento e investimento que mira em empresas emergentes de tecnologia que podem ajudar a preencher lacunas estratégicas de inovação para organizações Global 2000. Além de fazer investimentos de capital em startups emergentes, o Project Spotlight da Accenture Ventures oferece acesso sem precedentes à experiência da Accenture no domínio da tecnologia e a seus clientes corporativos. As empresas de tecnologia inovam em conjunto com a Accenture em seus Innovation Hubs, Labs e Liquid Studios, trabalhando com especialistas no assunto para adaptar suas soluções ao mercado corporativo e escalar de forma mais rápida e eficaz.

 

A Accenture foi classificada como a número 1 em participação de mercado de serviços gerenciados de segurança (MSS) por receita no relatório Gartner® Market Share: Managed Security Services, Worldwide, 2022 report, 18 April 2023 *. Accenture foi reconhecida como a maior líder na avaliação PEAK Matrix® 2023 de serviços de segurança em nuvem do Everest Group.

 

Os termos do investimento não foram divulgados.

Publicidade

Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito